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Dec 2017
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DIRF condomínio sem funcionários

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Rayane

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
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cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 16 de novembro de 2017 às 11:05:26

Bom dia !

Tirei o relatório de situação fiscal no E-CAC e esta saindo: Ausência de declarações DIRF (ANO RETENÇÃO) 2014, 2015 e 2016. O que eu devo fazer para regularizar a situação, visto que no condomínio não tem funcionários desde 2012 ?
Edna de Paula

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
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Postada:Quinta-Feira, 16 de novembro de 2017 às 11:21:04
Bom dia Rayane!

O condomínio é tomador de algum tipo de serviço?
Rayane

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
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membro desde14/06/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 08:59:36
Edna, bom dia !

Sim, o condomínio é tomador de vários serviços.
Paulo Marques

Usuário Iniciante

profissãoAdministrador(a) Empresas
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Postada:Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 09:27:10
Prezada,

Se houver recolhimento de algum DARF de IRRF ou CSRF, será exigido entrega de DIRF. Seguramente, é por isso que está sendo exigido DIRF.

Ats,
Rayane

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
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Postada:Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 09:30:44

Pode por favor me ensinar como fazer? nunca trabelhei com dirf.
Paulo Marques

Usuário Iniciante

profissãoAdministrador(a) Empresas
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membro desde16/04/2012
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 09:43:18
Prezada Rayane,

Terá que fazer um pequeno estudo para cumprir essa obrigação acessória com segurança. Comece com o seguinte:
1 - baixe o PGD da DIRF relativo ano que tem que entregar no seu computador (disponível na pagina da RFB)
2 - baixa o manual mafon, também, disponível na página da RFB
3 - consulte a instrução normativa relativo a DIRF do ano que tem que entregar.

Após essa pequena pesquisa, acessar o PGD da DIRF baixado no seu computador e tentar preencher. Dúvidas, pode consultar na página da RFB (perguntas e respostas), aqui ou, ainda, fazendo uma pesquisa no google.

abraços.
Edna de Paula

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
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Postada:Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 10:28:41
Rayane, bom dia!

O primeiro passo é levantar os Darfs de pagamento referente as retenções efetuadas e as notas fiscais de cada prestador. O condomínio tem contador ou alguém responsável nesta questão?! Porque tem que ter o controle de todos os pagamentos das retenções e das notas dos prestadores e tudo isso referente aos anos que você citou 2014, 2015 e 2016.
Rayane

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
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membro desde14/06/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 10:32:00
Muito obrigada pela orientações. Vou contatar o contador da empresa.

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