x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.263

INSS Atrasado de condomínio

Rodrigo Pesavento

Rodrigo Pesavento

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Rede
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 08:34

Pessoal,

Bom dia. Me tornei síndico há pouco tempo e levantei que o prédio não recolhe inss desde 2015. Já acionei o ex-sindico cobrando o pq de não ter pago. Levantando junto RFB através do ecac vi que existe as divergências entre os valores declarados em GFIP e recolhimentos em GPS. Pelo ecac ao gerar uma negociação da dívida ele já me mostra o valor com multa e juros. Gostaria de acertar estas pendências, basta eu gerar uma GPS com o a competência do ano pendente e o código 2100 e o valor informado e fazer o pagamento, existem umas divergências de R$ 20,00 e outras de R$ 700,00, gostaria de já acertar as pequenas, é possível fazer isso?

Obrigado pela atenção.

Abraços,

Rodrigo

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 08:41

Bom Dia.

Deve verificar se as divergências são apenas guias que não foram pagas, ou se são guias que foram recalculadas por algum motivo e ficou com diferenças.

Se for apenas valores em aberto faz a emissão das guias atualizando o valor de juros e multa e efetuar o pagamento.

Código 2100

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.