Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 973

Objeto Social de filial no Rio de Janeiro

Marciano Sergio

Marciano Sergio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 08:51

Bom dia,
Estou fazendo abertura de uma filial no Rio de Janeiro a matriz é em São Paulo (Ltda.), no estado do RJ é preciso antes de fazer a viabilidade fazer uma consulta prévia de localização nessa consulta não se informa os CNAES e sim (CAE, especifico do municipio) que quando selecionado puxa o cnae compatível, minha pergunta é a seguinte.
Fiz a CPL e na mesma não pede o objeto social da empresa, fica conforme se seleciona as CAE’s, assim depois da CPL aprovada quando fui fazer a viabilidade onde é obrigatório a informação da CPL aprovada, o campo objeto social puxa conforme a CPL ficando diferente do objeto social da matriz e não me deixa editar, alguém sabe se tem como editar o objeto na viabilidade ou na CPL para ficar conforme a matriz?
Será que a junta aceitará o contrato social com objeto informado na filial diferente da viabilidade e DBE (que puxa o objeto da viabilidade) lembrando que o contrato será registrado antes no estado de São Paulo que é onde fica a matriz

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 08:55

Marciano Sergio,

As atividades da filial devem ser as mesmas da matriz. Dessa forma, recomenda-se efetuar uma nova CPL, informando as atividades compatíveis, para que, quando da elaboração da Viabilidade da JUCERJA, essa informação também esteja em conformidade.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Marciano Sergio

Marciano Sergio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 09:21

Daniel minha duvida é quanto ao objeto social, olhe como fica na consulta previa os CAE e CNAE
complicado é que esta puxando na viabilidade o objeto conforme os CAE " XAROPES CONCENTRADOS E SUCOS DE FRUTAS-COMERCIO ATACADISTA, ARTIGOS ALIMENTÍCIOS-COMERCIO VAREJISTA, HORTIGRANJEIROS-COMERCIO VAREJISTA, TRANSPORTE RODOVIÁRIO NO ÂMBITO MUNICIPAL DE ALIMENTOS/BEBIDAS, TRANSPORTE RODOVIÁRIO INTERMUNICIPAL/INTERESTADUAL DE ALIMENTOS/BEBIDAS"

e o objeto da matriz é o seguinte " COMÉRCIO ATACADISTA E DISTRIBUIDORA DE SUCOS DE FRUTAS, CONCENTRADOS OU NÃO, COMERCIO VAREJISTA DE SUCOS, TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL, TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS MUNICIPAL, EXCETO PRODUTOS PERIGOSOS E MUDANÇAS"

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS (CAE) PRETENDIDAS
2.15.89.9 TRANSPORTE RODOVIÁRIO NO ÂMBITO MUNICIPAL DE ALIMENTOS/BEBIDAS
3.49.09.7 XAROPES CONCENTRADOS E SUCOS DE FRUTAS-COMERCIO ATACADISTA
4.33.32.2 HORTIGRANJEIROS-COMERCIO VAREJISTA
4.33.42.0 ARTIGOS ALIMENTÍCIOS-COMERCIO VAREJISTA
4.44.15.4 TRANSPORTE RODOVIÁRIO INTERMUNICIPAL/INTERESTADUAL DE ALIMENTOS/BEBIDAS

Códigos de Classificação Nacional de Atividades (CNAE-F) correspondentes às atividades CAE aprovadas
4637-1/99 Comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios não especificados anteriormente
4724-5/00 Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
4729-6/99 Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não
especificados anteriormente
4930-2/01 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual
e internacional

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.