Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 134

acessos 38.718

Cadastro de Inscrição estadual RJ - Novo sistema

DEBORAH CHAVES

Deborah Chaves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 09:41

Bom dia, li todas as perguntas e respostas. Agradeço pela colaboração. Mas gostaria que vocês me orientasssem a respeito de uma constituição de uma empresa que foi feita na época da intregalização do estado. Já que o DOCAD não deve ser maiss utilizado, o único meio é solicitar uma Insccrição Estadual escolhendo exceções citados pelo Robson, mas essa empresa nnao abrange essas exceções. Por qual caminho que vou para solicitar essa inscrição estadual que já está com CNPJ.


Desde já agradeço

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:09

Deborah Chaves
Seu pedido de inscrição será realizado na aba de início de viabilidade. Lá você encontra a legalização de receita estadual. Como seu processo já está deferido, basta entrar com cnpj e nire que a jucerja encaminhará seu pedido a sefaz.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Antonio Marcos

Antonio Marcos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:11

Bom dia

Colegas,

Estou com uma dúvida, e quando a empresa não possui mais o certificado digital e não pode mas solicitar pois ja deu baixa no CNPJ e tenho que dar baixa na inscrição Estadual e já se passou os 60 dias?

" Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Antonio Marcos

Antonio Marcos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:21

Bom dia, Rafael Obrigado pela ajuda, mas caso eu não esteja como devo proceder.

" Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Nilcéa Oliveira Mateus

Nilcéa Oliveira Mateus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 20:38

Boa noite
Consegui abrir VIABILIDADE p/inscr. estadual junto a JUCERJA no dia 27/11/17, porém quando consulto o andamento da viabilidade vem a mensagem que o protocolo não foi encontrado. Está uma situação muito difícil e complicada.

BEATRIZ OLIVEIRA

Beatriz Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Civil
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 17:46

Rafael Laureano, boa tarde!

Constitui empresa pela Jucerja RJ e deu tudo certo. Porém verifiquei não havia pedido a Inscrição Estadual. Segui seus conselhos que li aqui e já gerei o pedido de viabilidade para a insc. estad. Ao entrar pra acompanhar, informa que está analise na Sefaz. Após isso, como devo proceder? Após a aprovação na SEFAz, quais são as outras etapas? Devo pagar alguma taxa?

Muito obrigada pela ajuda de vcs!!!

Att, Beatriz

MARCIO MARQUES

Marcio Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 18:07

Pessoal,

Boa Noite!

Alguém já fez a inscrição estadual pelo esse novo sistema? Sabe o tempo em media o tempo que SEFAZ, esta demorando para liberar?

Desde já agradeço.

Nilcéa Oliveira Mateus

Nilcéa Oliveira Mateus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 21:21

Oi, Robson Doria
Até hoje p/manhã meu protocolo do dia 27/11/17, foi dado como não encontrado. Porém recebi hoje a tarde email da Redesim, me pedindo 24 horas e entrar em contato c/eles(por telefone) e informar o nº do protocolo para ver se já foi contemplado com a solução.
Muito obrigada pela sua atenção.
Boa noite.

Janaina Caldeira Araujo Silva

Janaina Caldeira Araujo Silva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 14:11

Thiago Camarini Ramos

Boa tarde Thiago,

Eu acompanhei suas mensagens no fórum, e estou com a mesma dificuldade sua, você consegui concluir a realizar o cadastro da inscrição Estadual do Seu cliente? Pode me ajudar?

Obrigada!


Atenciosamente,



Janaína Caldeira
Contadora
CRC-RJ 120605/O

Nilcéa Oliveira Mateus

Nilcéa Oliveira Mateus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 16:20

Debora, boa tarde
O caminho é pelo REGIN (Viabilidade), Está em uma demora de três dias para resposta. Enviei a viabilidade em 27/11/17 e tiver resposta hoje a tarde.(01/12/17).

BEATRIZ OLIVEIRA

Beatriz Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Civil
há 6 anos Sábado | 2 dezembro 2017 | 00:10

Pessoal, alguem me ajuda por favor....

Fiz tudo conforme falaram aqui, porém obtive hoje a seguinte resposta:

A solicitação foi indeferida e a inscrição estadual não foi concedida. Motivo: O tipo de unidade informado para o estabelecimento requer a existência de outro estabelecimento inscrito da mesma empresa com inscrição na situação ativa e classificado como unidade operacional

O que devo fazer?

Pois minha empresa foi aberta como unidade auxiliar: escritorio administrativo, caracteristica do estabelecimento: unico somente este estabelecimento no municipio.; tipo de uso do estabelecimento: residencial unifamiliar; outra empresa no local: não

Alguem que entenda pode me explicar porque deu indeferido meu pedido?

HELLLPPPPP...

Obrigadaaa!
Beatriz

MARCOS NOLASCO PETSOLD

Marcos Nolasco Petsold

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Domingo | 3 dezembro 2017 | 14:48

Boa tarde!

Registrei o contrato social na junta comercial, gostaria de solicitar a inscrição estadual, minha dúvida está na mensagem abaixo, seu eu marcar sim eu não consigo marcar a opção de legalização estadual e caso marque não eu consigo, como procede nesse caso?

Seu documento já foi registrado no Órgão Competente? Sim Não

Márcio Angelino Freitas

Márcio Angelino Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 11:15

Bom dia amigos, o meu caso está um pouco diferente. Estou com viabilidade válida para trâmite na jucerja de um processo de constituição de uma empresa prestadora de serviços, a SEFAZ deferiu o pedido de viabilidade dizendo que a empresa não é obrigada a inscrição estadual. vou para a próxima etapa gerar o DBE da Receita Federal ao tentar aproveitar o protocolo de pedido de viabilidade válido para trâmite, o mesmo não é possível ser utilizado, e vem uma informação de que a SEFAZ indeferiu o pedido. alguém já passou por problema semelhante?

THAIS

Thais

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 10:23

Quanto a empresa localizada em outro Estado, alguém sabe me informar qual o procedimento para abrir inscrição auxiliar para recolhimento do Difal no estado do RJ?

Grata,

GPC

Gpc

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 08:35

Bom dia, Prezados.

Solicitei através do REGIN Inscrição Estadual, para uma empresa já constituída (Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios), que foi Indeferido pelo SEFAZ/RJ com a seguinte informação:

O requerimento não está sujeito a processamento na SEFAZ porque o estabelecimento não está sujeito a inscrição estadual.

Alguém poderia me orientar, por gentileza?

Não sei como devo proceder.

Obrigada.

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.