Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 1.512

13° salário sobre comissões.

isa

Isa

Iniciante DIVISÃO 2, Cozinheiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 00:39

Olá boa noite.

Estou com algumas dúvidas referente ao pagamento do meu adiantamento do meu 13° salário e gostria da ajuda antes de questionar meus patrões.

Eu sou contratada desde 01/10/2015 desde então tenho dúvidas sobre o pagamento de meus 13° salários.
Sempre recebi salário fixo e comissões sobre eventos "por fora". Entretanto, este ano, em razão de eu tirar cópias dos recibos dos eventos ("por fora") pra q eu pudesse realizar o meu controle dos números de eventos realizados e saber a média para o décimo terceiro salário sobre as comissões "por fora", meus patrões se amedrontaram de um processo trabalhista( que não ia acontecer) e passaram a lançar estes eventos ( e até insalubridade 10%, que eu não recebia)que antes eram "por fora", em meu holerite, pra regularizar minha situação.
Mesmo recebendo "por fora", sempre percebi que recebia no 13° bem menos que a média dos eventos do período, mas nunca questionei. Esse ano o primeiro lançamento de comissões em holerite foi no mês de junho. Porém estou sem este holerite. Os demais se seguiram assim:

Agosto - Horas normais : 220 horas _ 1713.19
Insalubridade 10% : 93.70
Comissões : 300.00
Reflexo Comissões DSR : 14.44
Inss : 9_ 193.61

Setembro - Horas normais : 220 horas _ 1713.19
Insalubridade 10% : 93.70
Comissões : 750.00
Reflexo Comissões DSR : 150.00
Inss : 9__ 243.62
Imposto de Renda: 7.5__ 41.95

Outubro - Horas normais : 220 horas _ 1713.19
Insalubridade 10% : 93.70
Comissões : 750.00
Reflexo Comissões DSR : 180.00
Inss : 9__246.32
imposto de renda: 7.5____43.99

Novembro - 13° : 12.00 ______ 856.60
Média valor 13° adiantado _____127.50
Vantagens 13° adiantado_______16.85


Minha duvida é quanto às médias das comissões .
Que eu saiba pra calcular média...somasse as comissões e divide-se pelos meses respectivos? E os valores do salário base, insalubridade e comissões e reflexos não devem estar discriminados no holerite?
E outra, pq nos holerites de setembro e outubro que foi praticamente os mesmos lançamentos, os descontos estão diferentes?
Ou é feito de outra forma?
Quero saber antes de questionar meus patrões qualquer coisa. Se alguém puder me ajudar eu serei super grata!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 08:52

Ola, bom dia,

Em primeiro lugar, va ate o sindicato da classe e procure saber na convenção coletiva de trabalho como é feito o pagamento dos reflexos sobre 13o. e ferias. Em segundo lugar se o pagamento que vc recebe não está correto, procure a empresa para dialogo, caso não tenha sucesso, procure um advogado.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 13:18

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 29 de novembro de 2017 às 00:39:23, com o assunto: 13° salário sobre comissões. já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/23

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13°+salário+sobre+comissões" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.