x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 597

estoque mercadoria

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 11:16

Bom dia, amigos.

Tenho uma dúvida e gostaria de compartilhar, para obter uma resposta.Compramos produtos terceirizados para revendermos, no caso é confecção pronta, vieram 100 peças com 06 modelos diferentes e cores mistas, na nota fiscal o fornecedor colocou apenas uma referencia e o mesmo valor.A minha dúvida é se posso dar entrada nesta mercadoria com a minha referencia própria? e se posso desdobra-la, visto que os modelos e cores não são iguais.


Aguardo um breve retorno

Roseane

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 16:39

Ola Roseane

Não vejo problemas em vc usar suas referencias sendo que a essencia sao mesmas.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Mykaely Resende

Mykaely Resende

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 17:09

Boa Tarde Roseane.

Você pode sim fazer a alteração tanto do códigos, quanto da nomenclatura dos produtos, fazer o desdobramento, os cod. de produtos são elaborados por cada empresa, de forma que facilite o seu controle de estoque e a parte operacional de vendas.

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 12:35

Mykaely e será que tu pode me ajudar, somos uma empresa de pequeno porte, do simples nacional, segmento de comercio varejista de confecções, e compramos mercadorias prontas para revenda, estou cadastrando uma mercadoria de fornecedor que é chinelos personalizados, pagamos o imposto por substiuição tributária, qunado o produto entra no estado, agora estou cadastrando no sistema ele pede CST DE IPI, CST DE PIS DE COFINS. Mas não sei. tu pode me ajudar?

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 12:44

Boa Tarde!
Como sua empresa é o do simples você pode usar Cst Ipi - 49 outras entradas e 99 outras saídas
Cst pis/cofins eu uso - 74 Operação de Aquisição sem Incidência da Contribuição e 08 Operação sem Incidência da Contribuição

Espero ter ajudado.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.