Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.744

Cnae de importação produtos de informatica/atividade ambígua

Maria Paola de Andrade

Maria Paola de Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 18:52

Boa tarde, estou fazendo a abertura de uma empresa onde a mesma irá comercializar produtos de informatica Cnae 4751-2/01, também prestar serviço nessa área onde uma dessas atividades é considerada ambígua no Simples Nacional. Conforme legislação do Simples:

I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.

Essa declaração, como é feita?

dentro dessa empresa também haverá a importação de produtos de informática, não há um Cnae especifico que importação, como proceder?

Desde já agradeço!

Victor Jose Agostinho de Araujo

Victor Jose Agostinho de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 14:04

Prezada Paola,

Sim, deverá mencionar.

Porém não é necessário especificar, basta além das descrições das outras atividades, mencionar que irá realizar importação.

Por exemplo:

A sociedade tem por objeto social o comércio varejista de artigos de joalheria, relojoaria e comércio atacadista de jóias, bijuterias, inclusive pedras preciosas e semipreciosas lapidadas e produtos da extração mineral exceto combustíveis; prestação de serviços conexos à indústria de transportes e logística, inclusive consultoria; elaboração e execução de projetos relacionados ás referidas indústrias; comércio, importação, exportação e distribuição de produtos.

Atte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.