Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 568

Dúvida - Influência do Ativo Imobilizado

João

João

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 23:03

Boa noite prezados,

Estou em véspera de uma prova de uma matéria chamada Planejamento Financeiro e Controladoria e tem uma questão baseada num trabalho que realizei que era fazer uma análise comparativa financeira das empresas Localiza e Locamerica. Foi realizado algumas análises de indicadores financeiros, tais como, alavancagem financeira, margem líquida, ROE, ROA e Liquidez geral.

A pergunta é: Se houver uma venda de ativos imobilizados por parte da empresa, qual a influência que essa venda irá realizar em algum desses indicadores citados acima? Ou não haverá influência?

Como o imobilizado são bens necessários ao funcionamento das atividades de uma empresa e no caso dessas duas empresas, um exemplo de imobilizado seria veículos, acredito que a venda do mesmo, influenciará algum índice. Mas pode ser que eu esteja equivocado.

Se alguém conseguir dar uma luz, ficarei agradecido!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 2 dezembro 2017 | 11:50

Voce esta no caminho certo, influenciara em todos os indices, faça a simulaçao, dos indices atuais, e apos a venda do imobilizado, dai voce tera como fazer a comparaçao e a influencia ocorrida , devido a essa venda, da mesma forma ocorreria alteraçao se fosse aquisiçao do imobilizado.
Esse e um otimo exercicio, e esses indices so muito utilizados, em simulaçoes, porque os agentes financeiros os utilizam muito. \se aprofunde nisso pois e muito valorizado nas grandes empresas, em suas contabilidades, apesar de ja existir programas que fazem tais analises, mas o homem precisa entender e saber fazer e avaliar, para que eventual erro da maquina ele possa analisar. a origem do erro.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.