Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 30

acessos 20.651

erro fisco facil

KLEBER FERNANDO

Kleber Fernando

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 09:24

Bom Dia,

estou com um problema ao acessar o fisco facil quando chego na janela de consultar me da o seguinte erro em uma determinada empresa ,
usuário não possui autorização de acesso ao serviço. alguem ja passou por isso?

Natália Diniz da Silva

Natália Diniz da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 10:09

Caro Colega, também estou passando pelo mesmo problema. Algumas empresas entram e outras não ... vamos aguardar e ver se algum outro colega conseguiu.

Enviei email para @Oculto, relatando sobre o problema.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 13:27

Eu consigo acessar com algumas empresas e outras da esse mesmo erro. Enviei um email e a resposta que tive foi de que está disponível um manual.
Outro erro é que com alguns certificados ao usar o novo SERVIÇO ELETRONICO DE CADASTRO as opções de baixa, paralisação, reativação, indicação de contador não aparecem.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Merielly Rodrigues

Merielly Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 11:11

Alguém já conseguiu comunicar contador no serviço eletrônico de cadastro? Entro com o e-CNPJ e quando vou em comunicar da erro no sistema, já fiz vários testes com várias empresas e continua o mesmo erro. Já enviei e-mail para o @Oculto e não me responderam.

Roberto Luiz Fróes

Roberto Luiz Fróes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 16:45

Boa tarde,
Acho que sei o que aconteceu, que aparece o erro "Usuário não possui autorização de acesso ao serviço." entrei no serviço eletrônico de cadastro e o sócio administrador passou para sócio, acho que quando eles importaram os dados para o site novo aconteceu o erro. agora o certificado digital está como responsável o sócio e não o administrador, por isso que o usuário não tem autorização para o acesso.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 09:17

Bom dia pessoal, estou passando pela mesma situação.
Só consigo acessar de algumas poucas empresas.
Natália Diniz da Silva, você já teve o retorno do e-mail enviado?
Merielly Rodrigues você também teve retorno?
Roberto Luiz Fróes, infelizmente o problema não é esse não, pois isso está acontecendo com as empresas estão com o quadro societário redondo, não tem porque ser por esse motivo.
Alguém já sabe como solucionar esses problemas?



RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 11:43

Luisa
Um descaso da SEFAZ que deve está fazendo ajustes nesse novo sistema e não responde as dúvidas dos contribuintes. O estado está parado com o assunto for ICMS e nada anda. Não vejo a hora de darem última forma em tudo e voltarem com o velho e famoso DOCAD. Os email são respondidos para olhar o manual, sendo que parte do que está escrito não funciona.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
TASSIA SOUSA

Tassia Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 14:21

Oi Pessoal!

Continuo sem conseguir acessar o cadastro de algumas empresas.

Não têm nada falando sobre esse erro no manual disponível no fisco fácil.

help????

Grata

LUCIANA MACHADO DA SILVA

Luciana Machado da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 17:16

Boa tarde colegas!

Também não estamos conseguindo acessar o Fisco Fácil, dá esse mesmo erro, fomos na repartição fiscal e aconselharam tentar entrar pelo certificado do contabilista registrado. Consegui algumas, mas a maioria está com o cadastro sem essa informação, daí quando vamos entrar no SINCAD para inclusão dá essa mesma mensagem. Está muito complicado. :-(

mauricio ferreira garcia

Mauricio Ferreira Garcia

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:26

boa tarde amigos, consegui hoje entrar no fisco fÁcil, atravÉs do meu certificado.
descobri que temos de refazer a procuraÇÃo eletronica (com o certificado digital) no site da sefaz, atraves do e-proc e incluir os poderes para o acesso completo ao fisco fÁcil.
apÓs fazer a procuraÇÃo, temos que aceitar a procuraÇÃo atravÉs do nosso certificado, tambÉm no e-proc.
apÓs isto, quando entrarem no fisco fÁcil com o certificado do contador, a empresa voltarÁ a aparecer.

boa sorte e forte abraÇo a todos.

Merielly Rodrigues

Merielly Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 11:18

Bom dia!

Também consegui enviar a E-procuração usando o E-CNPJ da empresa para o Contador. Mas tem algumas empresas que estão sem acesso ao Fisco Fácil, e não possui autorização para o envio da E-procuração para acesso ao Fisco Fácil, neste caso se faz necessário uma atualização da Inscrição Estadual pela Viabilidade, pois o quando acontece o erro de acesso no fisco fácil é porque os sócios não estão cadastrados como sócio-administrador na Inscrição Estadual. Consegui acessar todas as empresas após atualização na Inscrição Estadual.

Merielly Rodrigues

Merielly Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:53

Sim Mauricio Ferreira !

Na Viabilidade tem a opção de Legalização de Inscr. Receita Estadual. Mesmo a empresa já possuindo a Inscrição Estadual, poderá ser atualizada por esta opção. Dentro da Viabilidade perguntará se a empresa já possui Inscrição Estadual e deverá ser marcado a opção "não".

Merielly Rodrigues

Merielly Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:25

Rafael Laureano,

Essa foi a única forma que a Sefaz informou para ter acesso ao fisco fácil. Perguntei sobre a opção de comunicar o contabilista para ter acesso ao sistema e informaram que esta opção está sendo reparada. Não sei como ficará este quesito, sendo que a comunicação de contador não funciona.

Marcio Nascimento

Marcio Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 12:30

Pessoal, primeiro post aqui, boa tarde a todos.

Estou com um problema sério pra acessar o site do fisco fácil aqui do escritório de contabilidade, já tentei de praticamente tudo.

Em alguns PCs a pagina inicial simplesmente não abre, em outros ela abre, clico em Certificado digital, aparece que "há um problema no certificado de segurança do site", eu clico em "continuar neste site", seleciono o certificado dá a mensagem de "certificado não encontrado" antes mesmo de pedir a senha. Sendo que testei no eCAC e foi tudo 100%. Simplesmente no fisco fácil não se consegue acessar, fica tudo em branco.

Gostaria de um help, esse site do fisco fácil é o único que realmente não consegui fazer nenhuma manobra pra conseguir acesso. Até os cabulosos apps da receita federal de alguma forma consegui aqui, mas esse está me dando uma dor de cabeça séria.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.