x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 480

INSS 13º empresa Simples que virou Lucro Presumido

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 16:59

Boa Tarde,

Tenho uma empresa que até 31/01/2017 ela era optante pelo Simples Nacional, e a partir de 01/02/2017 ela virou Lucro Presumido. Na hora que eu gero minha guia de INSS ref. 13º/2017, na parte Patronal 20% da base da 2ª parcela está fazendo o calculo abatendo 1/12 avos na minha guia, isso é porque no inicio do ano ela era Simples? Eu teria que deduzir mesmo, ou teria que fazer a guia com o valor total?

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 17:50

Boa tarde Ana,

Confesso não ter passado pela mesma situação. Mas, tendo em vista os prazos, eu faria esta guia com valor total, sem abatimento.
Se for constatado que a empresa teria direito a esse abatimento, eu faria compensação para GPS de competência posterior. Caso não seja devido, então a guia estará correta e não será necessário quitar diferenças com acréscimos de multa e juros.

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 08:31

Guilherme Kazapi, Bom Dia,

Obrigada, acabei fazendo isso mesmo, o prazo é muito curto. Mas acho que não terá essa compensação mesmo não.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 10:40

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 15 de dezembro de 2017 às 16:59:25, com o assunto: INSS 13º empresa Simples que virou Lucro Presumido já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/23

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=INSS+13º+empresa+Simples+que+virou+Lucro+Presumido" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.