x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 812

acessos 215.682

Rais 2018 *** Ano Base 2017

raquel augusta velozo

Raquel Augusta Velozo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 09:53

Bom Dia

Preciso de uma ajuda entreguei uma RAIS 2017 com vínculos , porem a empresa foi encerrada no mês Julho 2017 , mas esqueci de incluir esta informação na declaração, este envio foi feito em lote com outras empresa , tentei a opção de retificação porem se não coloco os vinculo da erro se eu colocar ficara em duplicidade , verifiquei a opção de exclusão porem como foram varias empresa enviada junto serão todas excluídas não sei o que fazer , liguei no telefone que esta no saite ninguém atende mandei e mais não tive retorno aguardo uma luz.

Raquel

raquel augusta velozo

Raquel Augusta Velozo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 09:53

Bom Dia

Preciso de uma ajuda entreguei uma RAIS 2017 com vínculos , porem a empresa foi encerrada no mês Julho 2017 , mas esqueci de incluir esta informação na declaração, este envio foi feito em lote com outras empresa , tentei a opção de retificação porem se não coloco os vinculo da erro se eu colocar ficara em duplicidade , verifiquei a opção de exclusão porem como foram varias empresa enviada junto serão todas excluídas não sei o que fazer , liguei no telefone que esta no saite ninguém atende mandei e mais não tive retorno aguardo uma luz.

Raquel

raquel augusta velozo

Raquel Augusta Velozo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 09:53

Bom Dia

Preciso de uma ajuda entreguei uma RAIS 2017 com vínculos , porem a empresa foi encerrada no mês Julho 2017 , mas esqueci de incluir esta informação na declaração, este envio foi feito em lote com outras empresa , tentei a opção de retificação porem se não coloco os vinculo da erro se eu colocar ficara em duplicidade , verifiquei a opção de exclusão porem como foram varias empresa enviada junto serão todas excluídas não sei o que fazer , liguei no telefone que esta no saite ninguém atende mandei e mais não tive retorno aguardo uma luz.

Raquel

raquel augusta velozo

Raquel Augusta Velozo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 09:54

Bom Dia

Preciso de uma ajuda entreguei uma RAIS 2017 com vínculos , porem a empresa foi encerrada no mês Julho 2017 , mas esqueci de incluir esta informação na declaração, este envio foi feito em lote com outras empresa , tentei a opção de retificação porem se não coloco os vinculo da erro se eu colocar ficara em duplicidade , verifiquei a opção de exclusão porem como foram varias empresa enviada junto serão todas excluídas não sei o que fazer , liguei no telefone que esta no saite ninguém atende mandei e maiL não tive retorno aguardo uma luz.

Raquel

JONAS ALVES BATISTA

Jonas Alves Batista

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 10:48

Bom dia

Estou com um problema na Rais Negativa Ano Calendário 2017. Não estou conseguindo incluir o munícipio.

Alguém com esse problema???

DECLARAÇÃO DE RAIS NEGATIVA
Preencha os campos do formulário e clique no botão Enviar. Itens marcados em vermelho (•) são de preenchimento obrigatório.

Foram encontrados Erros no Preenchimento do Estabelecimento[Razão Social contém caracteres inválidos., Código do Município é de preenchimento obrigatório.]

André Luiz

André Luiz

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 10:53

Bom dia pessoal,

Existe alguma maneira de excluir um funcionário da Declaração? Pois verifiquei todos os funcionários da empresa, corrigi as informações, mas no ultimo funcionário o PIS está incorreto e não consigo alterar.

Att,
André Luiz

Marcos Oliveira da Silva

Marcos Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 11:20

Bom dia pessoal!

Na RAIS NEGATIVA, quando estamos preenchendo o formulário na opção: Exerceu Atividade Durante o Ano base, o que levamos em consideração?



Bom Dia, se não me falha a memoria esse campo é referente a se a empresa teve alguma atividade no ano, se ela teve alguma movimentação financeira.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 11:38

Pessoal,

Alguém teve o erro 2720 - aprendiz maior de 24 anos, na RAIS 2018??

Ocorre que o aprendiz na data de desligamento tinha 23 anos, no contrato por tempo determinado.

As informações: data de nascimento, admissão e desligamento estão corretas, mas o GDRAIS está apontando que o aprendiz tem mais de 24 anos, e consequentemente dando erro, impedindo a transmissão da RAIS.

Alguma orientação?

Desde já agradeço!!!

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 11:38

Pessoal,

Alguém teve o erro 2720 - aprendiz maior de 24 anos, na RAIS 2018??

Ocorre que o aprendiz na data de desligamento tinha 23 anos, no contrato por tempo determinado.

As informações: data de nascimento, admissão e desligamento estão corretas, mas o GDRAIS está apontando que o aprendiz tem mais de 24 anos, e consequentemente dando erro, impedindo a transmissão da RAIS.

Alguma orientação?

Desde já agradeço!!!

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 13:28

Marcelo Cândido,

É uma situação diferente, vou dar minha opinião baseado na experiência de lidar com programas do governo ao longo dos anos... rs

Talvez o programa está lidando com a data atual para estipular a idade do funcionário...
Eu testaria mudar a data do pc para uma data antes do funcionário completar 24 anos para ver se para de acusar o erro e te deixa efetuar a gravação da declaração.
Seria um teste para entender a lógica do programa ao calcular a idade do aprendiz entendeu? Se não acusar erro mais, era isso mesmo. Se o erro persistir, aí já seria outra coisa rs

Se quiser transmitir essa declaração gravada, volte o pc para a data correta depois na hora da transmissão.

Se tiver inseguro em transmiti-la assim, pelo menos já tem o que falar pro pessoal do suporte rs, que pode te dar outra orientação: 0800 728 2326.

Ana Isabela

Ana Isabela

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 15:35

Boa tarde ,
Pessoal, tem algum problema em transmitir com o erro ''2368 - Atenção! O valor da remuneração do mês é menor que o salário contratual informado'' ?
Sendo que realmente o que a pessoa recebe é maior que o salário contratual.

Ana Isabela

Ana Isabela

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 15:36

Boa tarde ,
Pessoal, tem algum problema em transmitir com o erro ''2368 - Atenção! O valor da remuneração do mês é menor que o salário contratual informado'' ?
Sendo que realmente o que a pessoa recebe é maior que o salário contratual.
Obrigada!

Marcos Oliveira da Silva

Marcos Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 15:45

Boa tarde ,
Pessoal, tem algum problema em transmitir com o erro ''2368 - Atenção! O valor da remuneração do mês é menor que o salário contratual informado'' ?
Sendo que realmente o que a pessoa recebe é maior que o salário contratual.
Obrigada!


Boa Tarde Ana,

Esse é um erro ou um aviso? os avisos podem sim ser enviados, desde que as informações sejam verdadeiras, no seu caso é um aviso? se for verdadeiro não vejo nenhum problema no envio.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 15:46

Ana Isabela

Você pode transmitir sem problemas, desde que o valor esteja correto.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Juliano de Souza

Juliano de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 08:11

Uma dúvida sobre RAIS: Uma informação muito importante nessa declaração é a quantidade de horas trabalhadas semanais do empregado. E se por acaso essa quantidade de horas trabalhadas alterou durante o ano base, como o MTE vai saber?

Graziela Fernanda da Silva

Graziela Fernanda da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 09:41

Bom dia, Vania! Poderia me ajudar com um problemão?

Temos algumas empresa filiais com CNPJ´s baixados em 2016, porém, continuaram com funcionários ativos até 05/2017, informando sefip e tudo...como vou informar a RAIS 2017 dessas empresas? Em 2016 não foi informado na RAIS a baixa do CNPJ; tentei informar 2017 sem data de encerramento, porém o recibo está bloqueado informando que a empresa foi baixada. COMO DEVO FAZER PARA INFORMAR AS MOVIMENTAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS EM 2017? Agradeço.

Luciane

Luciane

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 11:16

Olá pessoal, não estou conseguindo informar uma rescisão por acordo na rais. Dá o erro de que as verbas ferias indenizadas e multa rescisória não deve ser informado para este desligamento. Erro 2363. Alguém pode me ajudar?

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 15:37

Boa Tarde,

gostaria de uma orientação..

De como excluir uma declaração da RAIS entregue em duplicidade, ambas contendo as mesmas informações ( Rais Negativa) sem vínculo.
Como devo proceder? Um arquivo substitui o outro ou devo pedir a exclusão de um dos arquivos?.



Fico aguardando, desde já agredeço!

marina de santi

Marina de Santi

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 16:32

Boa tarde pessoal!!
alguém teve o ERRO 0780 - remuneração informada é posterior a data de desligamento.
Esse é um erro mesmo, como resolvê-lo alguém sabe?
Obrigada.

Marcos Oliveira da Silva

Marcos Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 17:05

Boa tarde pessoal!!
alguém teve o ERRO 0780 - remuneração informada é posterior a data de desligamento.
Esse é um erro mesmo, como resolvê-lo alguém sabe?
Obrigada.


Boa Tarde Marina,

Esse erro se da pelo recebimento depois da finalização do contrato, vc pode adicionar os valores posteriores ao desligamento no mes de desligamento.

KYANY MACHADO LAGEMANN

Kyany Machado Lagemann

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 17:37

Letícia Santos,


De como excluir uma declaração da RAIS entregue em duplicidade, ambas contendo as mesmas informações ( Rais Negativa) sem vínculo.
Como devo proceder? Um arquivo substitui o outro ou devo pedir a exclusão de um dos arquivos?.




Acessa o site da RAIS, no icone: DECLARAÇÃO JA ENTREGUE, desce ate a opção: exclusão de estabelecimento ano base-2017 ( se assim for).

E preenche os dados que pede referente aquela RAIS que você deseja excluir, depois imprimi o comprovante que ira gerar e guarde por precaução.
Depois você entra novamente em consultar a RAIS, com o código do CREA que você excluiu para verificar se ela realmente foi excluída..

Eu fiz isso pois também enviei uma empresa em duplicidade, e deu certo!!!

Espero que consiga.

Danilo Martinez do Nascimento

Danilo Martinez do Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Analista Programador
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 11:26

Bom dia Pessoal,

Estou com a seguinte dúvida ... um funcionário saiu de férias de 20/12/2017 a 19/01/2018. Devo informar o valor integral em dezembro ou proporcional a 21 dias em dezembro e 19 dias em janeiro ?

Se for proporcional, onde posso encontrar a legislação dizendo que deve ser desta forma ?


Obrigado.

Att
Danilo

Marcos Oliveira da Silva

Marcos Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 14:34

Bom dia eu gostaria de saber quando há funcionários no relatório que tirei da Led e estão zerados no ano base 2017, não consigo salvar da erro, como posso prosseguir?



Para Rais? caso o funcionario não tiver movimentação no ano de 2017 analisando todos os aspectos vc pode até remove-lo manualmente.

Tatiane

Tatiane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 15:30

Esta dando o seguinte erro ao transmitir a RAIS " A data do primeiro Afastamento inconsiste com a Data de Admissão" trata-de de uma funcionária que foi admitida pela empresa 1 em 01/06/2011, o primeiro afastamento dela foi em 19/12/2012, e em 01/03/2017 ela foi transferida da empresa 1 para filial 2, mesmo estando afastada,pois a filial 1 foi inativada. Alguém poderia me ajudar por favor, o que devo fazer neste caso?

Página 25 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.