x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.985

Simples Nacional 2018

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 15:14

boa tardes colegas

alguém teve essa situação?

tenho alguns clientes que receberam notificação de exclusão do Simples Nacional, para o ano de 2018, ok, eles realmente tinham pendencias,

alguns efetivaram parcelamento e pagaram dividas, ok

porem, 3 clientes não pagaram nada, não acertaram nada, mas entrei no consulta optantes, no site da receita, e eles aparecem como OPTANTES, normalmente, estranho, alguém teve essa situação?

abraços
e bom ano

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 15:35

Boa tarde Toninho Silva.
Aconteceu com algumas empresas aqui também, vou continuar acompanhando essa semana, pois não confio que deixaram para lá... creio que o sistema ainda esteja processando essas informações.

Abraço.
Feliz Ano Novo!

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
RONALDO XAVIER MORAIS

Ronaldo Xavier Morais

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 10:44

Bom dia.

Também tenho várias empresas com ADE que não foram excluídas do Simples. (nenhuma delas fez parcelamento ou pagou o débito).

Agora um detalhe,

Tenho uma empresa que tentei agendar no ano passado para iniciar 2018 no Simples.

A empresa tinha débito do próprio Simples referente a 2016 (motivo da exclusão 2017) e débito de GPS e pendência cadastral no Estado (inscrição estadual impedida).

A empresa em questão não parcelou o débito do Simples e não parcelou e nem pagou débito de GPS.

Ontem fiz o pedido de inclusão no Simples para 2018 e a resposta foi de (pendencia com a administração tributária do estado).

Simplesmente não citou os débitos com a Receita federal. (mesmo eles existindo).

Ronaldo

DONIZETTE SANTANA DE OLIVEIRA

Donizette Santana de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 21:22

Boa noite.

Estive na RFB e questionei sobre as empresas ainda não terem sido excluídas desde 01/01/2018 do simples. Informaram que (especulativamente) estão aguardando a sanção ou não do REFIS pelo presidente Temer, que de deve ocorrer até dia 08/01, pois, caso aprovado, as empresas teriam 90 dias para aderir ao programa, o que tornaria sem sentido excluir estas empresas agora. Somente após este prazo, seriam excluídas aquelas que não se regularizarem, retroativo a 01/01. Vale lembrar que estas informações não passam de especulações....Então é aguardar e ir acompanhando no portal do simples nacional.

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 18:21

boa tarde

a receita federal atualizou os optantes, os que eu tenho que tinham pendencia e estavam aparecendo como optantes, agora já aparecem como excluídos,

porem, Temer vetou o parcelamento novo, os anteriores estão bem inviáveis, pelo visto vai ser isso mesmo...

abraços

JOCIMAR

Jocimar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 21:41

Pessoal:

Tenho um cliente que foi excluído do Simples Nacional em Janeiro de 2017, fiz um pedido de impugnação junto a RFB, que não julgaram ainda, porém a partir de Jan/17 o Estado passou a cobrar por email a entrega da DIEF, não fiz a entrega apostando num julgamento favorável o que não acorreu até esta data.

Em fim, fui fazer a opção pelo Simples Nacional 2018, e acusou pendência no Estado. Agora não tenho tempo hábil para fazer as DIEF e SPED até 31/01/2018.

O que vocês sugerem para o caso ? Será que posso cumprir as exigências após 31/01/2018, considerando que a análise do pedido ocorrerá a partir de 01/02/2018 e resultado da opção sairá em 15/02/2018, já comunicado pela RFB?

Agradeço desde já, quem puder contribuir!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.