x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.393

Parcelamento de SIMPLES

Márcio Paim Dias

Márcio Paim Dias

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:07

Minha empresa já possui três parcelamentos ativos do SIMPLES. Gostaria de saber se posso solicitar um novo parcelamento, sem ter que cancelar os que estão em andamento. Encontrei uma publicação a respeito do assunto cujo texto segue, o qual informa que este parcelamento não é feito através do portal e-cac. Estou perguntando aqui no fórum porque meu contador não conhece o assunto e está demorando a resolver.

"Srs Contribuintes e Srs. Contabilistas,

A Receita Federal do Brasil pensando em seu conforto e comodidade tem disponibilizado pela internet diversos serviços para empresas e cidadãos, dentre os quais destacamos o parcelamento simplificado para débitos inferiores a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Ressaltamos que o parcelamento simplificado não é aquele que é concedido via e-cac, com o certificado digital (parcelamento ordinário), no qual se o contribuinte já possui um outro parcelamento do mesmo tributo, o mesmo é negado.

No parcelamento simplificado, o contribuinte pode ter vários parcelamentos do mesmo tributo em andamento, sem ter que desistir dos mesmos para reparcelar e incluir novos débitos, e pode, inclusive, parcelar IRRF (fonte).

Para fazer o parcelamento simplificado, basta acessar o site da RFB (https://www.receita.fazenda.gov.br) clicar no ícone ”EMPRESA” , depois “PARCELAMENTO DE DÉBITOS”, posteriormente “PARCELAMENTO SIMPLIFICADO (PARA PAGAMENTO DE DÉBITOS CUJO MONTANTE NÃO SEJA SUPERIOR A R$ 500.000,00). "...

crc-ms.jusbrasil.com.br

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:17

Bom dia,

Tres parcelamentos? mas não de débitos de DAS nê?

Esse parcelamento ordinário são de demais débitos (lucro presumido, real), os de simples nacional vc só faz no portal do simples nacional mesmo.

Caso queria fazer um novo vc terá de desistir dos quais vc tem e fazer um novo que abrangera ate a ultima competência informada no PGDAS.

Um lembrete, esta para sair um PERT para o simples nacional a principio nos próximos dias, com reduções de juros e multas e facilidade na entrada.

Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:29

Marcio,

Então, sobre o PERT ele ja passou pela câmara de deputados e senado, falta o presidente liberar. Pessoal esta achando que sera nos próximos dias pois com isso muitos que foram excluídos do SN possam fazer o parcelamento e aderir novamente.

Projeto de Lei da Câmara PLC 164/2017

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.