EXAME CFC

Se Preparando para a Prova do CFC 2018 #3 - Custos

Contábeis o portal da profissão contábil

18
Jun 2018
02:59

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


DIRF  2018

374respostas
69.452acessos
  

mostrando página 2 de 13
profissãoGestor(a)
mensagens3
pontos29
membro desde23/10/2017
cidadeCascavel - PR
Postada:Terça-Feira, 16 de janeiro de 2018 às 15:56:00
Olá, boa tarde

Para aqueles que utilizam o Sistema DOMINIO, fui informado hoje que o Layout estará sendo ajustado na atualização desta semana. Deve-se aguardar a atualização 07.
Tatiana Ramos

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoAnalista Pessoal
mensagens344
pontos2.274
membro desde07/10/2014
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Terça-Feira, 16 de janeiro de 2018 às 16:01:28
Pessoal,
no que se refere ao seguro de vida, vocês estão lançando somente as apólices que tem o seguro de vida ??

Maria da Graças

Usuário Novo

profissãoAgente Recursos Humanos
mensagens24
pontos566
membro desde30/07/2015
cidadeSao Francisco do Guapore - RO
Postada:Quarta-Feira, 17 de janeiro de 2018 às 11:42:05
Obrigada Tatiane.
Vou estudar a IN 1757 DE 10/11/2017. Obrigada pela orientação.
Alessandra

Usuário Frequente

profissãoAnalista
mensagens93
pontos1.592
membro desde30/06/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 17 de janeiro de 2018 às 11:49:03
estou tendo este problema quando importo o arquivo da Dirf 2018 esta aparecendo esse erro que diz: "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
Vanessa Freire de Souza

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens4
pontos39
membro desde14/07/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 17 de janeiro de 2018 às 16:00:48
Boa tarde,

Estava utilizando Dirf 2018 quando iniciei a declaração de um novo cliente e o código de receita que utilizava "8045" simplesmente sumiu. Todos os meus clientes apenas precisam informar a retenção do extrato da maquininha de cartão; portanto informo o cod 8045; e são empresas privadas assim informo que são Pessoa Jurídica de Direito Privado. Oque pode estar ocorrendo? Alguém pode por favor me ajudar?

Obs: Já havia feito 4 declarações idênticas antes do problema.
profissãoContador(a)
mensagens4
pontos189
membro desde09/11/2010
cidadeContagem - MG
Postada:Quarta-Feira, 17 de janeiro de 2018 às 16:55:52
Boa tarde! Para mim resolveu o erro ao abrir o programa com as dicas do Ricardo. Muito Obrigada!

Clarissa Gomes

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens12
pontos179
membro desde26/04/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 17 de janeiro de 2018 às 17:10:38
Pessoal, boa tarde,
A respeito do erro "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo", o meu problema foi resolvido quando o sistema que eu uso (Folhamatic) foi atualizado.
Espero que ajude os demais colegas.
Rafael

Usuário Novo

profissão
mensagens5
pontos44
membro desde18/01/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 09:05:05
Pessoal, na pasta de instação da Dirf 2018 há o arquivo Leiame.htm com diversas informações sobre o programa, e nele há uma seção dedicada a Solucão de Problemas Técnicos. Procure um suporte de informática e mostre o conteúdo desse arquivo, talvez possa ajudar. Até+
Robson

Usuário Novo

profissão
mensagens4
pontos40
membro desde18/01/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 10:01:46
Bom Dia

O meu programa não abria, e não apresentava erro algum, apenas aparecia a tela de "boas vindas" e fechava.

Segui as dicas do amigo Ricardo Pereira e funcionou.

Mas apenas movi os arquivos de lugares, não precisei atualizar o Firebird.

No meu pc já tinha a versão 2.5, e em algumas máquinas do escritório tem a 1.5 e funcionou da mesma maneira.

Muito obrigado

Abraços
Josiene Santana

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens3
pontos38
membro desde02/03/2017
cidadePalmas - TO
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 10:15:32
Bom dia.
A minha Dirf continua com problemas uso a Dominio. Alguém aí com a Dominio que já conseguiu transmitir ???
Roney Silva

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens2
pontos25
membro desde24/07/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 12:41:16
Pessoal, boa tarde!

Com ajuda do nosso amigo @Thearles consegui importar o arquivo.

Quando importo os registros na DIRF, para em 49% e não carrega mais. Alguém está com esse problema.

Desde já, agradeço.

Atte.
Roney Silva
Thaís Nogueira

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens13
pontos94
membro desde08/06/2016
cidadeOeiras - PI
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 16:13:42
Boa tarde,

Alguns funcionários tiveram pensão alimentícia, no meu sistema está configurado do mesmo jeito dos anos anteriores e era importado o valor para a DIRF, esse ano não consta a informação. Gostaria de saber se está ocorrendo isso no Programa da Dirf de vocês, ou esta funcionando corretamente.

Obrigada.
profissãoGestor(a)
mensagens3
pontos29
membro desde23/10/2017
cidadeCascavel - PR
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 17:08:52
Boa Tarde,

Josiene Santana,
A atualização que saiu hoje do DOMINIO resolveu o problema. Enviei as declarações sem erro algum.

Kelly Ribas da Silva

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens2
pontos33
membro desde02/07/2015
cidadeLuiz Eduardo Magalhaes - BA
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 18:59:25
Thearles é isso mesmo, deu certo agora. Obrigada!
Thearles

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens4
pontos127
membro desde20/08/2014
cidadeItauna - MG
Postada:Quinta-Feira, 18 de janeiro de 2018 às 23:50:42
Boa noite a todos!

Roney Silva, eu tive esse problema. No meu caso, havia caracteres no layout do arquivo que o programa não aceitava, porém o programa não mostrava nenhuma mensagem de erro, apenas travava em 18% e só, não ia em frente nem voltava atrás. Consegui resolver o problema da seguinte maneira (guarde os originais dos arquivos .DEC do ano passado e deste ano antes de executar esse procedimento): peguei o arquivo .DEC de 2017, copiei as três primeiras linhas dele, colei no arquivo .DEC de 2018 (substituindo as três primeiras linhas) e importei o arquivo de 2018 (alterado) no programa de 2017. Ao importar, o programa revelou que havia espaços em alguns registros, onde não poderia haver. Esse procedimento serve apenas para você descobrir onde está o erro no layout, após descobrir efetue as correções no arquivo original de 2018 e importe. Espero que funcione. Boa sorte!

Abraços.
profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens23
pontos505
membro desde07/12/2016
cidadePorangatu - GO
Postada:Sexta-Feira, 19 de janeiro de 2018 às 09:47:58
bom dia

nao consigo abrir DIRF 2018
COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA ?
Joao Rocha

Usuário Novo

profissãoAssistente Atendimento
mensagens3
pontos19
membro desde09/01/2018
cidadeMarituba - PA
Postada:Sexta-Feira, 19 de janeiro de 2018 às 11:49:15
Consegui resolver o problema da instalação só formatando o PC e colocando o windows na versão ultimate.

O problema agora é na importação do arquivado gerado na folha. Fica carregando um dia todo e não passa de 1% ou as vezes nem chega a isso.

Alguém com um mesmo problema?

Bom dia.
Douglas

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens1
pontos7
membro desde19/01/2018
cidadeRio Grande - RS
Postada:Sexta-Feira, 19 de janeiro de 2018 às 11:54:14
Olá amigos, para quem não consegue abrir o Dirf 2018, eu fiz o seguinte: depois do processo referente ao Firebird citados acima o meu dirf não abria, fiz o seguinte, entrei na pasta do programa e em C:\Arquivos de Programas RFB\Dirf2018\clientfirebird tem um arquivi chamado: fbclient.dll que é o mesmo do firebird, mas esse eu copiei para pastas: C:\Windows\System32 e também para C:\Windows\SysWOW64 , nem precisou reiniciar o pc e o dirf 2018 abriu normalmente.

Espero ter ajudado ;-)
Robson

Usuário Novo

profissão
mensagens4
pontos40
membro desde18/01/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 19 de janeiro de 2018 às 11:55:05
Bom Dia Lucas Vinicius
A minha DIRF também não estava abrindo e resolvi o problema seguindo os passos abaixo dica de um integrante do forum:


Para resolver esse pequeno bug é fácil, copie o arquivo “fbclient.dll” que se encontra em:
- “C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 32 e 64 Bits com Firebird 32Bits);
- “C:\Arquivos de Programas (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 64Bits com Firebird 32Bits);
Para as seguintes pastas:
- “C:\Windows\System32” (Windows 7 32 Bits);
- “C:\Windows\System32 e C:\Windows\Syswow64” (Windows 7 64Bits);
Depois disto, altere o nome do arquivo copiado de “fbclient.dll” para “GDS32.dll”.
Reinicie a máquina e utilize normalmente o Firebird 2.0 ou superior no Windows 7 (32 ou 64 Bits).

(CRÉDITOS RICARDO PEREIRA)


Abraços
Ana Sá

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens8
pontos69
membro desde13/01/2018
cidadeCampinas - SP
Postada:Sexta-Feira, 19 de janeiro de 2018 às 14:48:05
Ola

Alguem pode disponibilizar o "arquivo modelo" para importar na DIRF?
profissãoChefe Pessoal
mensagens15
pontos104
membro desde15/09/2010
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Sexta-Feira, 19 de janeiro de 2018 às 15:27:53
Boa tarde Pessoal,

Este é o primeiro ano que fecho a DIRF aqui na empresa e estou um pouco perdida, por isso gostaria da ajuda para algumas dúvidas
que tenho:
A data limite é até 28/02/2017?
Posso enviar antes?

Agradeço desde já a ajuda


Janaina

Luis Claudio de Jesus

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos13
membro desde19/01/2018
cidadeParati - RJ
Postada:Sexta-Feira, 19 de janeiro de 2018 às 18:05:48
"Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."
TAMBÉM ESTAVA COM ESTE PROBLEMA, PROGRAMA DA DIRF NÃO VALIDAVA O ARQUIVO ENVIADO PELA CIELO, CONSEGUI RESOLVER, FAZENDO O SEGUINTE:
"BAIXEI O ARQUIVO NO SITE DA CIELO, QUE VEM COM A EXTENSÃO.DEC, CLIQUEI COM O BOTÃO DIREITO E MANDEI ABRIR COM O BLOCO DE NOTAS, PERCEBI QUE OS DADOS ESTAVAM CORRETOS, MAS FALTAVA A RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA, ENTÃO DIGITEI NO BLOCO DE NOTAS A RAZÃO SOCIAL E SALVEI COMO, PRONTO AÍ FICOU COM A EXTENSÃO. TXT, VOLTEI NO PROGRAMA DA DIRF E IMPORTEI, DEU CERTO".
Maria da Graças

Usuário Novo

profissãoAgente Recursos Humanos
mensagens24
pontos566
membro desde30/07/2015
cidadeSao Francisco do Guapore - RO
Postada:Sexta-Feira, 19 de janeiro de 2018 às 18:48:38
Ola Janaina Ferreira,
O prazo maximo para a entrega da DIRF é sim em 28/02/2018,
porem nada impede de vc transmitir ja as suas. Se vc ja baixou o programa e ta tudo certo
pode transmitir sem problemas.

Att.
Maria.
profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens23
pontos505
membro desde07/12/2016
cidadePorangatu - GO
Postada:Segunda-Feira, 22 de janeiro de 2018 às 08:07:02
bom dia

luiz claudio aonde vc colocou a razao social da empresa ?

no comeÇo do arquivo ?

Isabella Santos

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens58
pontos481
membro desde16/08/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 22 de janeiro de 2018 às 10:31:09
Bom dia!

Instalei a DIRF 2018 mas quando abro aparece a seguinte mensagem:
A VERSÃO DO PROGRAMA GERADOR DIRF 2018 INSTALADA NÃO É COMPATÍVEL COM A VERSÃO DO JAVA EXISTENTE EM SUA MAQUINA. DESINSTALE O PROGRAMA E INSTALE A VERSÃO 32 BITS.


Desinstalei (apesar do meu sistema ser 64 bits) e instalei a versão 32 bits, porém o programa aparece a tela inicial e não abre. Alguém pode me ajudar?

Meu Java: Versão 8, Atualização 161
Meu sistema: Sistema Operacional de 64 bits, processador com base em x64

Atenciosamente,
Isabella
Luis Claudio de Jesus

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos13
membro desde19/01/2018
cidadeParati - RJ
Postada:Segunda-Feira, 22 de janeiro de 2018 às 14:51:25
bom dia

luiz claudio aonde vc colocou a razao social da empresa ?

no comeÇo do arquivo ?


LUCAS NO ESPAÇO QUE FICA EM BRANCO DEPOIS DO CNPJ DA EMPRESA.
EXEMPLO:
DIRF|2017|2016|N||P49VS72|
RESPO|00000000000|MMMMMMMM MMMMMMM MMMMMMM|24|33710000||||
DECPJ|00000000000100| NESTE ESPAÇO |0|00000000000|N|N|N|N|N|N|N||
IDREC|8045|

Leonel Aparecido Piovezan

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens64
pontos576
membro desde17/01/2011
cidadeVila Velha - ES
Postada:Terça-Feira, 23 de janeiro de 2018 às 08:13:21
Bom dia Senhores

Consegui resolver de uma forma relativamente simples:

Baixei o java de 64bits ( https://www.java.com/pt_br/download/manual.jsp ) e instalei a dirf de 64bits.

Pronto!

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: leonel_piovezan@hotmail.com
Twitter: lpiovezan
Ana Sá

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens8
pontos69
membro desde13/01/2018
cidadeCampinas - SP
Postada:Terça-Feira, 23 de janeiro de 2018 às 09:39:02
Lucas Vinicius de Souza Costa Bom dia

Voce pode compartilhar o arquivo em TXT para importar na DIRF?
Segue meu email: ana.sa2@seg-automotive.com

Obrigada
Lidiane

Usuário Novo

profissãoCoordenador(a)
mensagens5
pontos140
membro desde18/01/2018
cidadeRecife - PE
Postada:Terça-Feira, 23 de janeiro de 2018 às 12:53:49
Bom dia Pessoal!

Estou tentando adicionar uma informação em CAMPOS COMPLEMENTARES, mas não está salvando. Não sei se é algum problema no sistema ou algo que estou fazendo de errado.
Monica Vieira

Usuário Estrela Dourada

profissãoAdministrador(a)
mensagens1.352
pontos7.585
membro desde05/08/2016
cidadeAcrelandia - AC
Postada:Terça-Feira, 23 de janeiro de 2018 às 13:01:41
bom dia!

estou iniciando agora. só faz a DIRF do colaborador que em algum mes de 2017, teve desconto de imposto de renda, isso?

mostrando página 2 de 13

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César