x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 142.620

Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 08:51

Bom dia!

Estou com esse mesmo erro:" O TITULAR DO PLANO DE SAUDE DEVE CONSTAR COMO BENEFICIARIO DO DECLARANTE"
Já tentei excluir, abrir nova declaração, fazer em outro computador...nada resolveu...
Estou pensando em entregar sem essa informação e se necessário retificar depois.
Alguém conseguiu resolver isso?

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 09:07

Fernanda Lépore Ramon BOM DIA... abra ouvidoria... explicando tudo... ouvidoria.fazenda.gov.br
em nome da empresa... va na receita federal mais proxima fale com o responsavel de tecnologia... leve o relatorio de erros diga que o BRASIL inteiro que tem esta modalidade de DIRF esta com problemas... se não resolverem dia 27/2 mande uma dirf sem movimento... para poder retificar depois e va com os resposaveis pela associação empresa na POLICIA FEDERAL mais proxima e faça um boletim de ocorrencias de PRESERVAÇÃO DE DIREITO, estou reclamando deste erro há mais de 30 dias e ninguem resolveu até agora a tem mais um passo ... mande um email para o :
@Oculto .... reclamente bastante ok e aguarde... mas não esqueça de enviar mesmo zerada antes do prazo oficial...

Maristela T. Wagner

Maristela T. Wagner

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 09:20

Bom dia, estou com o mesmo problema da Vanessa, conseguiu resolver? O código 8045 simplesmente sumiu, mesmo nas que já estavam cadastradas não consigo mais incluir beneficiários com este código.

Édpo César

Édpo César

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:11

Bom dia!

Amigos, estou enfrentando o seguinte problema, o DIRF 2018 só deixa enviar uma declaração por vez, se tentar duas a declaração fica fechada/travada e não consigo editar os campos localizados a esquerda, como beneficiários e etc.

Para contornar isso, preciso fechar o DIRF e reabrir e enviar uma declaração por vez!

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Atc,

Édpo César

Adriano Santos

Adriano Santos

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:45

Bom dia a todos!!!

Na empresa em que trabalho, pagamos plano de saúde coletivo em que a empresa paga aos funcionários sem cobrar dos mesmos, cobrando somente os dependentes, pois bem fiz o preenchimento da DIRF, da mesma forma dos anos anteriores, mas esta dando um erro O TITULAR DO PLANO DE SAÚDE DEVE CONSTAR COMO BENEFICIÁRIO DO DECLARANTE, já exclui o programa coloquei outro e esta dando o mesmo erro, alguém poderia me ajudar com alguma informação? desde já agradeço...

Adriano Santos
Coordenador Administrativo

Adriana Bozi

Adriana Bozi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:53

Bom dia Pessoal!!

Como é a primeira vez que estou fazendo a Dirf, gostaria de saber sobre avisos, eu fui gravar a declaração não deu erro, somente avisos, e diz que quando é somente aviso eu consigo gravar, alguém pode me orientar se posso mesmo, e se não há problemas depois?
Os avisos são seguinte: Deduções +imposto retido maior que o rendimento tributável.
Deduções +imposto retido+IRRF compensado maior que o rendimento tributável, são esses, se alguém puder me esclarecer eu agradeço.


ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 12:17

Adriano Santos abra ouvidoria... explicando tudo... ouvidoria.fazenda.gov.br
em nome da empresa... va na receita federal mais proxima fale com o responsavel de tecnologia... leve o relatorio de erros diga que o BRASIL inteiro que tem esta modalidade de DIRF esta com problemas... se não resolverem dia 27/2 mande uma dirf sem movimento... para poder retificar depois e va com os resposaveis pela associação empresa na POLICIA FEDERAL mais proxima e faça um boletim de ocorrencias de PRESERVAÇÃO DE DIREITO, estou reclamando deste erro há mais de 30 dias e ninguem resolveu até agora a tem mais um passo ... mande um email para o :
@Oculto .... reclamente bastante ok e aguarde... mas não esqueça de enviar mesmo zerada antes do prazo oficial...

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:44

Adriana Bozi o seu erro estava igual aki,


e facil resover,

Os avisos são seguinte: Deduções +imposto retido maior que o rendimento tributável.
Deduções +imposto retido+IRRF compensado maior que o rendimento tributável

ou seja, o desconto de imposto (INSS) esta maior que o valor recebido, ou seja, vc usou um programa para exportar correto?

oque acontece é que na hora de exportar só exportou o desconto do INSS e não o valor do salario do colaborador, confira o CPF no aviso, e confira na dirf os valores recebidos pelo colaborador... para ver se bate com oque esta na folha de pagamento.


Boa Tarde, Abraços....

Adriana Bozi

Adriana Bozi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:52

Endriw, obrigada pela sua ajuda, as informações foram exportadas mesmo, porém eu conferi aqui conforme você me passou, mas está tudo certo, tanto o valor do salário, quanto o valor inss, e agora? Será que posso transmitir assim mesmo?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 15:01

Adriana Bozi bom se o "aviso" continua ai, mas o valor esta certo, pode continuar o processo, afinal vc ja conferiu e viu que esta tudo ok, porem poderia em informar se foi numa rescisão?


mas em resumo é isso, geralmente esse erro ocorre no campo do 13º Salario da rescisao.

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 15:49

Colegas, boa tarde!

Tenho uma PJ que precisa entregar a Dirf/2018.

No manual da Dirf diz que se a PJ está obrigada a entregar a Dirf, os valores de aluguéis mesmo não sofrendo retenção, acima de R$ 6.000,00 precisam ser declarados. Sei que para PF o código é 3208 e para PJ para PJ não existe. Então não devo declarar?

Adriana Bozi

Adriana Bozi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 16:20

Oi Endriw, eu verifiquei com mais calma, e era em mês de rescisão mesmo, no rendimento tributável puxou somente saldo de salário aí eu somei o aviso e deu certo, outros foram nos dependentes, que no mês de rescisão puxou o valor dos dependentes que dava maior que o rendimento aí eu zerei os valores de dependentes, aí tentei gravar e não deu mais avisos, será que fiz certo na questão dos dependentes, desde já agradeço muito pela sua ajuda viu!!!!

:)

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 17:09

Adriana Bozi se sumiu o '' aviso '' acredito que esteja correto não??

aqui eu estava igual, porem era com o 13 salario... bom que resolvemos os problemas .....

Precisando sempre aki a disposição para ajudar os colegas...

Att
Endriw Braga

Rosane Barcellos Ferreira

Rosane Barcellos Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 17:41

Endriw!!! Não, vou atualizar a versão do Firebird. Mas, estou com uma dúvida, ainda, o pc onde vou instalar a Dirf2018, opera com o Windows XP. Atualizo para a versão 3.0 do Firebird? A máquina que tem Windows 7 64, está funcionando redondinho. A do XP é que deu conflito com o firebird. Aguardo. Muito obrigada, por enquanto.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 17:54

Elisabete Vitoriano Machado


https://firebirdsql.org/en/firebird-2-5/

apartir desse link consegue baixar,


Rosane Barcellos Ferreira

Endriw!!! Não, vou atualizar a versão do Firebird. Mas, estou com uma dúvida, ainda, o pc onde vou instalar a Dirf2018, opera com o Windows XP. Atualizo para a versão 3.0 do Firebird? A máquina que tem Windows 7 64, está funcionando redondinho. A do XP é que deu conflito com o firebird. Aguardo. Muito obrigada, por enquanto.


Achamos o problema então... acredito que o windows a baixo, ( mais antigos que o 7) do 7, não vão rodas os programas como, RAIS E DIRF. ...não é atoa que no seu outro pc com windows 7 rodou tranquilamente.

Dianz contabilidade

Dianz Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:29

Eduardo Henrique Oliveira Costa
Bom dia conseguiu resolver a questão do plano de saúde de associados na Dirf estou com o mesmo problema.É uma associação que tem associados e tem um plano de saúde empresarial coletivo junto a Unimed e teve retenção de IR na fonte e eu sempre fiz colocando os usuários mesmo não tendo vinculo empregatício porém agora aparece o erro que "o titular não está na lista de beneficiário"Quem puder me ajudar por favor.Já liguei na receita Federal e eles não conseguem me ajudar.

Rosane Barcellos Ferreira

Rosane Barcellos Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:33

"Achamos o problema então... acredito que o windows a baixo, ( mais antigos que o 7) do 7, não vão rodas os programas como, RAIS E DIRF. ...não é atoa que no seu outro pc com windows 7 rodou tranquilamente."

Endriw

Bom dia! Obrigada pela informação. Mas, ainda uma dúvida, como salvo as declarações feitas nesse pc, que tem o xp, para a DIRF2018, que está no outro pc??
É só copiar os arquivos e abrir no programa da DIRF2018?

Muito obrigada, pelas dicas, estás me ajudando bastante.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:43

Rosane Barcellos Ferreira nunca tentei, mas acredito que sim... ou talvez tenha que refazer as declarações.... Ja tenteu copiar os arquivos para a outra maquina com o windows 7 ?

Os computadores estão ligados a uma rede?? se estão, que nem aqui no escritorio acredito que basta copiar as declaraçoes ( pasta ) (GDRAIS2018(7)) de um pc para outro.

Rosane Barcellos Ferreira

Rosane Barcellos Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:56

Bom dia, Elisabete Vitoriano Machado


Quando tenho que atualizar um programa, procuro, normalmente no baixaki , faço download e depois executo. Às vezes, dependendo do programa, o pc solicita que seja desinstalada a versão anterior; faço essa desinstalação lá no painel de controle, no meu caso os programas ficam na pasta "programas e recursos", localizo o programa a ser desinstalado clico com o botão direito do mouse e mando desinstalar. Volto ao download da versão atualizada e instalo.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa chame.

Rosane Barcellos

Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 09:35

Bom dia,
No extrato que estou emitindo no site da Cielo contem 3 instições do Banco Itaú (Itaú Financeira, Banco Itaucard e Itau Banco de Investimentos) com o mesmo CNPJ.
Eu vi em outros post's que estavam somando por serem CNPJ idênticos.
Como vocês estão procedendo?
Obrigada.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 09:44

Bom dia Colegas.

Maristela eu estava com esse problema, não estava aparecendo o código 8045, então percebi que eu estava digitando o CNPJ errado, estava digitando o CNPJ da própria empresa, quando o correto é o da administradora do cartão; de repente esse pode ser seu problema também, essa DIRf nos deixa loucos.

Att.

Paulo

Página 7 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.