Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 29

acessos 17.071

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 14:09

Rafael
Boa tarde

Abaixo modelo que utilizei recentemente
DECLARAÇÃO DE VACANCIA

A quem possa interessar
José do Patrocinio, - RG. Nº 9999999/SP - CPF.Nº 999.999.999-99, Residente a Rua da Invernada, nº 362 - Vila Charque - São Paulo-SP., legitimo proprietário, do imóvel localizado na Rua Carlos de Tal Nº 092 - Bairro: Carandiru - Localidade/ UF:São Paulo/SP - CEP: 0000-000, conforme consta da cópia ANEXA da Escritura Publica, DECLARA PARA TODOS OS FINS DE DIREITOS LEGAIS, que o referido imóvel esteve locado para: BRASIL INVERNADA LTDA - INCR .CNPJ. 00.000.000/0000-00 com inscrição estadual nº 000.000.000.000 no período de 01/04/2008 até aproximadamente o final do mês de agosto de 2009, data em que os locatários desocuparam e abandonaram o referido imóvel, deixando inadimplência de aluguel e taxas publicas de agua e energia elétrica, e assim sendo desde então desconhecemos o seu paradeiro.Por ser expressão da verdade, firmo a presente declaração para que se produza todos os efeitos de direito legal, sob a pena do artigo 299 do Código Penal.São Paulo-SP., 10 de setembro de 2009
____________________________________________________José do Patrocinio


Editado por Osmar Luis Cornachione em 15 de setembro de 2009 às 14:09:48

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 14:14

Além da declaração colocado acima pelo colega Osmar, sempre utilizo um requerimento de vacância fornecido uma vez pelo Posto Fiscal. Se quiser envio por e-mail.

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:00

Sra. Jenny, poderia encaminhar para mim o modelo de requerimento?

Alguém utilizou este modelo de carta de vacância e teve aceita?

Gostaria de saber, pra não pegar estrada de bobeira. obrigado.


@Oculto

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:26

Osmar, boa tarde.

Foi preciso utilizar também requerimento?

Outra coisa, pode-se substituir "escritura" pelo espelho do IPTU e deve-se reconhecer a firma do declarante?

obrigado desde já.

Oliveira

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:29

Oliveira

Eu fiz a declaração de vacância e vc pode juntar a escritura de propriedade ou o carne de IPTU se tiver no nome de quem vai assinar a declaração de vacância.
Precisa reconhecer firma sim da assinatura do proprietário.

Se for alguma imobiliária o posto fiscal tambem aceita a declaração da imobiliária.

abraço

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:30

Oliveira

Não precisa de requerimeento.

Eu fiz a declaração de vacância e vc pode juntar a escritura de propriedade ou o carne de IPTU se tiver no nome de quem vai assinar a declaração de vacância.
Precisa reconhecer firma sim da assinatura do proprietário.

Se for alguma imobiliária o posto fiscal tambem aceita a declaração da imobiliária.

abraço

TATIANE EMETERE DA SILVA

Tatiane Emetere da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 11:56

Bom dia, gostaria que me enviasse a declaração de vacancia para o posto fiscal, e gostaria de saber qual a utilidade do mesmo.


Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.

Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".

Ao usuário Tatiane Emetere da Silva: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 16:56

Pessoal,
acredito que o melhor é disponibilizar essa declaração aqui no fórum.

Como faço para colocar isso para todos?

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 17:34

Boa tarde Jeny,

De acordo com as Regras do Forum voce pode enviar para @Oculto veja abaixo:

4 - Como enviar arquivos :
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, envie um e-mail para:
moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com
Juntamente com o arquivo, deverá enviar o link do tópico que será publicado e se já fez contato com o Moderador ou Consultor Especial, favor citar.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Você receberá um e-mail com o aviso da publicação ou o motivo pelo indeferimento.

Obrigada por sua disposição em ajudar a todos!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 17:44

Boa tarde amigos!


Com a colaboração da nossa amiga Jenny P, segue em anexo o modelo da "Declaração de Vacância".


Para fazer o Download do anexo, basta seguir as instruções constantes nas Regras do Fórum, que, por comodidade, transcrevo abaixo:

Como fazer download dos anexos:
Ao acessar algum tópico que contenha arquivos anexados, quando abrir-lo você verá uma pasta semi-aberta, o título do tópico e logo à frente verá a seguinte frase sublinhada; Esta mensagem contém anexos e uma seta verde apontado para algo semelhante a um HD.
Clique e aparecerá uma janela com a relação dos anexos existentes
Clique no arquivo desejado e salve no local que você escolher.
Ao fim do download abra a pasta e clique no arquivo para abri-lo ou descompactar, se for caso.
Se o arquivo estiver compactado, recomendamos que você instale o WinZip para descompactá-lo.
Outra opção também é utilizar no rodapé da pagina, onde tem a figura de um disquete Fazer Download do Anexo, então basta clicar na figura e repetir os procedimentos indicados no parágrafo acima.



Não custa lembrar que não será permitido pedido do arquivo por e-mail ou qualquer outra forma.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Marylin A. Colombini

Marylin A. Colombini

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 15:50

Oi gente preciso fazer essa declaração de vacancia para o posto fiscal de guarulhos, estou tentando verificar alguns modelos e tentar entender, pois aqui em São Paulo o posto fiscal emite um formulario para esse procedimento. Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 16:11

Boa tarde Marylin,

Nesta postagem tem um modelo em anexo voce adapta conforme o Posto Fiscal.
Verifique a postagem do amigo Wilson Fernando logo acima da sua, tem instruções de como fazer o download.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Marylin A. Colombini

Marylin A. Colombini

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 16:05

Boa tarde

Gostaria de informar que o anexo de nosso amigo referente ao modelo de declaração de vacancia, não serve para a região de Guarulhos. O boy acabou de voltar e me trouxe outro modelo do posto fiscal.

Agradeço a ajuda de todos

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 13 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 15:52

Boa tarde

Aconteceu o seguinte ocorrido quando fui solicitar minha inscrição no CNPJ.
Foi solicitado pela SEFAZ para eu apresentar uma declaração de vacancia, pois a empresa no qual estou constituindo esta com uma outra empresa no mesmo endereço.
Quando fui conversar com o socio da nova empresa o mesmo me informou que o titular da antiga empresa que esta com sede no mesmo endereço é o dono do imovel.

Agora ai fica minha duvida, como vou fazer uma declaração de vacancia, tendo em vista que o proprietario do imovel é o mesmo proprietario da empresa antiga do endereço?

Me passaram uma declaração achei ela meio "MUCHA".

abaixo segue a declaração

Eu, ************, portador do RG ********-** SSP/SP - SSP/SP e CPF ************, venho pôr meio desta declarar que o imóvel localizado na Estrada dos Fidelis, nº ***, Bairro Jardim Arantes, CEP. 08382-505, Cidade São Paulo, no Estado São Paulo é de minha legítima propriedade.

Declaro também que sou sócio-administrador da empresa *********** LTDA. - ME, Devidamente inscrita sob o CNPJ **.***.***/0001-** e Inscrição Estadual ***.***.***.***, e que a empresa encontra-se SEM MOVIMENTO desde a data de ** de ******* de ****, estando assim o imovel desocupado até a presente data.

Sem mais, firmo a presente

Nesta data.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 16:03

Boa tarde,

alguém poderia me passar um modelo de Vacancia do posto fiscal de Americana/SP? fui fazer uma altração de endereço onde a empresa de campinas se muda para Americana, mas foi solicitada uma declaração devacancia.

desde já agradeço

@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.