Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 21.454

Inclusão de Clausula em Contrato Social (Jucesp)

WAGNER CONCEICAO DA SILVA

Wagner Conceicao da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 17:12

Olá a todos, boa tarde!

Ao tentar fazer a inscrição do CRECI - JURIDICO (SP) eles pediram para que eu faça uma retificação/alteração em meu contrato social, informando com o seguinte texto:

Após análise aos documentos acostados à presente inscrição, solicitamos que o
requerente, deverá fazer nova alteração ou retificação, tendo em vista a consolidação,
bem como registrar na JUCESP, para fazer constar o abaixo relacionado:
> Incluir o parágrafo de Procuração para EIRELI confome modelo:

"Não poderá o(a) titular da empresa outorgar procurações a terceiros para a
pratica de atos reservados ao corretor de imóveis".


Entendi que preciso acrescentar esse paragrafo em meu contrato social, mas ai a duvida, como fazer?

Sou contador tenho registro definitivo mas sou novo no ramo..

Desde já, muito obrigado a todos.

Flávia Patricio

Flávia Patricio

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 17:26

Olá,

Você precisará fazer um novo documento (nova alteração contratual) e inserir esta cláusula/parágrafo no Contrato.

Por exemplo:

"Resolvem os sócios alterar a Cláusula x do Contrato Social a fim de estabelecer que é vedado ao titular da empresa outorgar procurações a terceiros para a prática de atos reservados ao corretor de imóveis. Em decorrência disso, a Cláusula X passará a vigorar com a seguinte nova redação:

[escreve a cláusula e insere o parágrafo].

As demais cláusulas e condições não alteradas expressamente por este instrumento permanecem plenamente em vigor".

Essa seria uma sugestão de conteúdo.

Respondi sua pergunta?

Abs.

WAGNER CONCEICAO DA SILVA

Wagner Conceicao da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 17:37

Oi Flavia, boa tarde !

Obrigado pela resposta.

Ajudou sim, porem eu gostaria de saber qual o procedimento que será necessário para fazer esta alteração...

Pela sua resposta entendi que terei que fazer uma especie de "aditamento" no contrato social, e não escrever todas as clausulas do contrato social novamente acrescidos deste paragrafo.

Porem tenho duvida quanto ao processo que devo fazer para realizar esta alteração... ex: fazer o contrato social com a inclusão deste paragrafo e depois ir na junta, com algum outro documento...

Seria + ou - esta minha duvida..

De qualquer forma muito obrigado mesmo pela prestatividade :D

Flávia Patricio

Flávia Patricio

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:32

Oi Wagner,

O procedimento é:

1. Você elabora esse aditivo;

2. Preenche o formulário da Junta Comercial para dar entrada no registro - Via Rápida Empresa (esse preenchimento é feito por meio de certificado digital) : https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/;

2.1. A opção que você preenche no formulário é "alteração de outras cláusulas contratuais" porque você não está alterando nada de relevante.

2.2. Segue o passo a passo do site;

3. Colhe a assinatura do diretor da empresa no formulário que vai ser gerado e paga as guias;

4. Dá entrada na Junta Comercial;

5. Depois de registrado na Junta, leva a registro no CRECI.

É isso!

Boa sorte e desculpe a demora em responde-lo.

Abs.

WAGNER CONCEICAO DA SILVA

Wagner Conceicao da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:48

Olá Flavia, boa tarde !!

Muito obrigado, que maravilha de resposta !!!!

Chegou em boa hora, pois já estava com os fios da cabeça cheirando queimado rsrs.. na internet você encontra tudo picado e quando ajunta parece agua e oléo ..

E com relação a pedir desculpas pela demora, não precisa jamais, só por prestar-se já é de grande valor

Um excelente final de semana para você e seus familiares!!!

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.