x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 515

Declaração de ISS e DAS na NF-e para empresas do Simples Nac

Bruno Tortato Furtado

Bruno Tortato Furtado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Programador
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 20:03

Olá,

Como funciona a declaração de ISS em NF-e de empresas do Simples Nacional, haja visto que o DAS já leva em consideração esta tarifa?

Trabalho como empresário individual em uma empresa do Simples Nacional que exerce atividades no anexo 5. O faturamento mensal desta empresa é inferior a R$180.000,00.

Durante os meses de janeiro e dezembro de 2017, eu emiti notas com a alíquota de 15,7% (correspondente a minha atividade e meu faturamento bruto anual) e ISS de 2%. Ao final, o DAS gerado sempre cobrou 17,7% de impostos.

Pesquisei recentemente, inclusive aqui no fórum, e constatei que o DAS já cobra a alíquota do ISS.

Estou na dúvida se é necessário informar os 2% de ISS na nota para que ele seja adicionado ao DAS; Ou se não há essa necessidade (logo posso incluir o ISS como 0% na nota) pois o DAS já calcula este valor automaticamente.
Estou pagando o ISS em duplicidade?

Agradeço a atenção.

Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 13:58

Bruno, boa tarde!

Sim, é necessário informar a alíquota no documento fiscal.

Lembrando que está alíquota não é fixa e depende do seu faturamento nos últimos 12 meses.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.