Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 8.344

Alteração de MEI para ME JUCERJA 2018

RAFAEL FERREIRA

Rafael Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 09:57

Bom dia a todos,

Estou em um dilema para transfomar uma empresa de MEI para ME (empresário individual) no RJ.

Fiz esses procedimentos ;

1 - Desenquandrei o MEI no site do SIMPLES NACIONAL;
2 - Fiz o Pedido de Viabilidade;
3 - Fui no Coletor Nacional e fiz o registro que gerou um número de identificação e recibo da DBE.

Agora quando fui gerar a taxa para fazer o protocolo web apareceu a seguinte mensagem "Consta no cadastro JUCERJA o Porte Empresarial Microempreendedor Individual para a empresa de NIRE xx.x.xxxxxxx-x. Entrar em contato com o setor REDESIM, enviando em anexo a declaração de desenquadramento", só que para o RJ não encontrei nenhum lugar em que possa enviar o desenquadramento em anexo.

Alguém poderia ajudar com essa etapa?

Obrigado.

carlos eduardo

Carlos Eduardo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 16:34

Bom dia!

Envia o ocorrido através do link Contato -> Fale Conosco, no site da JUCERJA.
Você vai receber uma resposta, provavelmente solicitando o estado civil do empresário.
Responde por lá anexando o desenquadramento.

Um abraço!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 09:49

Pessoal, boa tarde.

Preciso fazer o mesmo procedimento, desenquadrar um MEI e fazer o requerimento de empresário.
Porém, a única coisa que sei, é que primeiro preciso desenquadrar do SIMEI.
Gostaria de saber os próximos passos, poderiam me ajudar?



Israel de Carvalho

Israel de Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 16:57

Prezados e prezadas, boa tarde.


Após fazer o desenquadramento, vocês deverão informar a JUCERJA através do e-mail @Oculto, anexando a Consulta de optantes do Simples, e informar o estado civil do titular do CNPJ. Não sei quanto tempo leva, mas eles tem que dar um Ok, confirmando a alteração, e assim pode-se prosseguir à alteração.

Israel de Carvalho Drumond Araújo
Contador
CRC: 126869/RJ
Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 20:18

Olá!

Estou fazendo um processo de transformação de Mei para Eireli, já fiz todos os passos que o Israel informou, porem quando vou fazer o 2 ato da transformação aparece a mensagem " Viabilidade com status inválido para uso. Status: Indeferida" Mas ao consultar a viabilidade ela não consta nenhuma divergencia e seu status está como enviado para RFB e o processo finalizado.

Alguem poderia me orientar o que fazer nesse caso?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.