Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 1.014

O Cenário econômico nacional e o mercado de trabalho para o

Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 15:34

Com a instabilidade do cenário que se encontra o mercado atual no Brasil, o profissional de Ciências Contábeis se tornou essencial para as empresas. As mudanças na legislação e à própria dinamização do mercado de contabilidade, trouxe ao profissional cada vez mais espaço de destaque nas organizações.

Atualmente é o contador que planeja, controla e fornece as informações necessárias para a tomada de decisões, além é claro de organizar a contabilidade da empresa.

De acordo com a revista Exame de dezembro de 2017 “quem trabalha com contabilidade parece estar sempre a salvo de turbulências do mercado”. No entanto o profissional precisa acompanhar o ritmo de mudanças que a profissão está passando, informa o professor Bruno Salotti, coordenador da graduação em ciências contábeis da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).

“O profissional deixou de produzir os dados e passou a analisá-los, com o objetivo de prever o impacto contábil de cada decisão de negócios", diz Salotti.

Na Seleção Profissional centenas de empresas publicam novas vagas de emprego para Contador, Controller, Auditor, Gestor financeiro, entre outros cargos que os profissionais graduados em Ciências Contábeis podem atuar. Hoje estamos com mais de 250 vagas de empregos abertas para Contabilistas em todo o país.

Confira todas as vagas abertas para os profissionais de Ciências Contábeis no link abaixo.

Vagas Contabilistas Seleção Profissional

Acompanhe nossa página no Facebook e fique por dentro do mercado de trabalho.

Facebook Seleção Profissional

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.