Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 10.487

CNPJ Partido Político

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 03:37

Olá, nobres colegas!

Abri um CNPJ para um Partido Político. Esse ano 2018 será o ano de todos os Partidos Políticos fazerem a sua prestação de contas anual - SPCA.

A nova Contabilidade dos Partidos Políticos.

Sistema de Prestação de Contas anual - SPCA.

Sistema Próprio de Escrituração Digital - ECD.

Plano de Contas dos Partidos Políticos.


Mudou de Presidente de Partido, então os dados de quando foi para abrir o CNPJ do Partido, foi do antigo Presidente do Partido, depois mudou de Presidente, pode continuar o CNPJ sendo com os dados do outro Presidente ou tem que criar outro CNPJ ?

Pode dá algum problema se fizer a Prestação de Contas do Partido tendo mudado de Presidente ?

Renovadas saudações.

Claudio

Claudio

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 10:31

Olá Paulo e membros do Fórum!

Fui procurado para encaminhar a constituição de um Diretório Municipal de um Partido Politico.

Porem não tenho experiencia sobre o assunto.

Já foi feito o tramite na Justiça Eleitoral, tenho a Certidão da Composição Completa.

Fui orientado por uma atendente da RFB que o próximo passo é a geração do DBE (https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/), preenchi a solicitação, porem ao consultar o Pedido de Viabilidade, o Estado do Processo consta como "Pendente de Avaliação", essa pendencia é junto a Prefeitura Municipal.


Gostaria de saber se tem algum procedimento especifico a ser feito para a solicitação do CNPJ?


Lembro que ao preencher o Pedido de Viabilidade, onde pede para informar Órgão de Registro, informei CARTÓRIO NÃO CONVENIADO NA REDE SIM, será que é isso mesmo? Conversei com um atendente na Junta Comercial, ele ficou em duvida.

Se puder me ajudar, agradeço.

JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 09:52

Bom dia

Não abre campo no DBE para inscrição de partido politico nas primeiras telas, e quando pede se é a primeira inscrição, como proceder com o novo Coleta WEB para abertura de CNPJ do partido politico?

Obrigado

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado
deise erthal

Deise Erthal

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 09:36

Tenho que alterar o endereço de um partido politico, e estou tendo um problema parecido, pois a viabilidade com tramite no cartorio nao conveniado na redesim nao aparece para a prefeitura deferir. E agora, qual o procedimento??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.