Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 29.202

DBE - Evento Inclusão de Sócio

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:01

Boa tarde

Preenchimento DBE.

Se algum colega que já passou por situação semelhante puder ajudar, agradeço:

Estou fazendo uma alteração contratual, no que diz respeito:

a) Alteração do Nome da Razão Social;

E

b) Inclusão de novo sócio (Sócio esse que entra com o capital doado por um dos sócios)

Minha dúvida é como devo preencher a DBE, pois já preenchi com o código 220 e 247 e não foi aprovado.
247 = Alteração de capital social

Não apareceu o evento de inclusão de sócio

Existe mais algum evento?


Obrigado,

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:26

João boa tarde!

Entendi...

Eu até já tinha informado a Inclusão do novo sócio e coloquei o capital correspondente (R$ 12,5 mil)

Mas será que tem que informar também os sócios que já existiam?

(pois apareceu a mensagem dizendo que a soma do capital social não estava fechando)

Capital Social da empresa é R$ 250 mil.

Apenas para esclarecer:
Sócio A transferiu cotas para o novo sócio C

Então ficou:
Sócio A tinha R$ 225 mil ficou com R$ 212,50 mil
Sócio B = Não houve alteração (permaneceu com R$ 25 mil)
Sócio C (Novo) = R$ 12,5 mil

Não apareceu todos os eventos suficientes para poder fazer essas alterações, apareceu apenas o evento 247


Obrigado.

Dani Seixas

Dani Seixas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 12:55

PESSOAL BOA TARDE!

ESTOU FAZENDO UM PROCESSO DE PREENCHIMENTO DE DBE. ESTOU COM DÚVIDA, ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

É O SEGUINTE. EU PRECISO INCLUIR NO QSA O PRESIDENTE QUE FOI NOMEADO EM ABRIL/2018, SÓ QUE NO QSA EU TENHO UMA PESSOA QUE
É A REPRESENTANTE LEGAL DO CNPJ PERANTE A RECEITA E ESTA COMO ADMINISTRADOR NO SEU QSA.

ESTA NOVA INCLUSÃO, QUAL SERIA O CORRETO DE PREENCHER O QSA? O PRIMEIRO QUE JÁ CONSTA É VICE-PRESIDENTE, E O SEGUNDO QUE É PARA INCLUIR NO DBE É O PRESIDENTE.

NOS DADOS DO DBE ESTE NOVO EU COLOQUEI COMO PRESIDENTE, MAS ELE NÃO SERÁ O RESPONSÁVEL PELO CNPJ.

PREENCHI NO QUADRO 5 A IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DA PESSOA JURIDICA QUE JÁ EXISTE NO QSA. E O NOVO COMO PRESIDENTE EM SUA QUALIFICAÇÃO.

NO ATO DO REQUERIMENTO ELETRÔNICO, QUANDO FIZ O PROCESSO DE INCLUIR O NOVO, VEIO UMA MENSAGEM QUE ME DEIXOU PREOCUPADA QUE DIZ: " O SÓCIO ....QUE ESTÁ SENDO INCLUIDO NO DBE FOI INFORMADO COMO SÓCIO ATUAL DA EMPRESA, POR FAVOR VERIFICAR O QSA ATUAL DA EMPRESA."

NO QSA ATUAL ESTA A PESSOA QUE JÁ EXISTIA, COMO REPRESENTATE DO CNPJ, E ESTE QUE TENHO A INCLUIR ESTA DANDO ESTA MENSAGEM ACIMA.
ALGUEM PODE ME ORIENTAR?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.