Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 643

Dúvidas sobre cnae para registro de empresa

Graziele Meregali Xavier

Graziele Meregali Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 18:02

Boa Tarde, estou com uma dúvida quanto a utilização do cnae para constituição de uma empresa.

A empresa em questão trabalhará com engenharia, consultoria e assessoria em projetos ambientais, mandei o processo para a junta comercial com a seguinte descrição/cnae:

7490-1/99 - outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente;

Mas a junta comercial me devolveu o processo alegando que o objeto social esta genérico.

Minha dúvida: Posso colocar a seguinte descrição ( retirada do site do ibge), antes da subclasse:

7490-1/99 - consultoria, assessoria em projetos de meio ambiente; serviço de,

Seria a descrição correta, antes de clicar na sub-classe, será permitido??


Atenciosamente


Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 08:30

Graziele, bom dia

No objeto social você deverá indicar detalhadamente as atividades que a empresa irá desenvolver.

Dependendo a forma de atuação a Junta Comercial não irá registrar o processo, tomando por base o art. 966 do Código Civil, caso em que seria necessário abrir EIRELI ou Sociedade Simples no Cartório.

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.
Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.