Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 401

Lancamento contabilidade

Ana Flávia Lenotti

Ana Flávia Lenotti

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 16:21

Boa tarde,
Tenho um cliente de uma empresa do Lucro Presumido, onde todo mês envio um relatório sobre os saldos de BANCO, DUPLICATAS A RECEBER, FORNECEDORES E A DISTRIBUICAO DE LUCRO e o meu cliente(lucro presumido), faz os cálculos para a distribuição desse lucro para cada sócio(eu não sei como é calculado, isso são ELES, só passo o valor total), por exemplo:
Lucro: 30.000
Sócio A : 15.000 / Sócio B:10.000 / Sócio C: 5.000

Enfim, ela teve a seguinte dúvida:

temos um valor total que será acrescido na DL do sócio (e nem sempre são todos que possuem reembolso a reaver!) :( :(


Olhando pelo lado da Zurg, numa DL a empresa:

* "Paga" um valor X de reembolso a cada sócio, referente valores gastos com viagens, deslocamento, etc;

Nesse caso, para que a DL não ultrapasse o valor estipulado por vocês, como devo proceder ?

Alguém consegue me ajudar?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 07:41

Ola Ana

Pelo que entendi temos duas situações:

1ª A distribuição de Lucro.

2ª A reembolso de despesas.

São eventos distintos que não podem se confundir com a Distribuição de Lucros.

Mas não entendi muito bem seu questionamento, vc quer saber como proceder para que o reembolso de viagens somado a DL não ultrapasse o limite distribuído?

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.