x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 14.055

Insuficiência de saldo

Francine mariana martins silva

Francine Mariana Martins Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 10:22

Bom dia,
No mes de Janeiro 2018 peguei ferias em minha empresa que trabalho a 3 anos.
Voltei ao trabalhp dia 01 de fevereiro agora, e meu vale veio com um desconto de insuficiência de saldo.
Gostaria de saber se isso e viável, por acredito que o adiantamento salarial nao ha descontos, que seria feito somente no pagamento.
E o porque eu devo a empresa se foi descontado tudo ja nas ferias?
Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 11:12

Francine Mariana Martins Silva

As férias foi no mês de janeiro, 02/01 a 31/01 retornando ao trabalho em 01/02 e vc recebeu esse valor de férias antes de sair certo?

No pagamento de JANEIRO, feito em 06/02, vc recebeu algum valor a mais ou seu recibo veio zerado?

Esse valor que vc recebeu de vale 367,00 aparentemente está errado mesmo, já que esse adiantamento é referente a FEVEREIRO e, se vc retornou ao trabalho dia 01.02, deveria receber integral 538,00 a menos que vc tenha faltas nesse mês, é o caso?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Francine mariana martins silva

Francine Mariana Martins Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 11:21

O pagamento de janeiro veio zerado.
Mas o rh da empresa esta alegando que eu fiquei insuficiência de saldo pois os descontos foram maiores que o saldo, mas nao acredito nisso pois todos os valores a seram cobrados, foram cobrados quando depositaram minhas ferias certo?
Afinal, o valor das ferias so é um adiantamento do proximo mes com uma porventagem am cima.
Voltei trabalhar dia 01/02 e nao faltei dia algum.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 11:26

Francine Mariana Martins Silva

Então tem que analisar seu contracheque de janeiro pra ver oq fizeram nele. Veja se tem algum valor descrito como "ajuste saldo devedor", ou algum valor que não constava no seu recibo de férias.

Ex:

Se vc tem plano de saúde e o valor da mensalidade de janeiro não foi descontado do recibo de férias quando foi gerado, esse valor ficou pra descontar na folha de janeiro e como não tinha saldo a pagar, já que vc estava de férias o mês todo, o recibo ficou negativo. Como não pode ficar negativo, laçamos um valor de "ajuste de saldo devedor" para zerar esse valor e no próximo mês vem esse desconto....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Francine mariana martins silva

Francine Mariana Martins Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 11:45

Estou com meus holerites aqui, Dezembro e janeiro, como nao consigo anexar, vou explicar,
O de Dezembro esta normal, descontando plano odontológico, inss, plano,de saúde e empréstimo que fiz pela empresa.
O de janeiro referente as ferias tem:
Nos vencimentos esta descrito, salario base, horas extras, horas extras ferias, 1/3 ferias e insuficiência de saldo (pgto). E nos descontos esta, o valor que foi depositado das ferias de janeiro e o pagamento de janeiro, inss,inss ferias, plano de saude, plano odontológico e parcela do empréstimo.
Ai neste holerite de janeiro o valor liquido esta 00.
Por isso nao entendo esta insuficiência,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 14:22

Francine Mariana Martins Silva

Pelo relato parece que já foi tudo descontado direto do recibo de férias mesmo...

Teria que ver no RH do que se trata essa insuficiência....ou pode ser que geraram errado e vão acertar no pagamento final do mês.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.