x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 68.217

Pedido de demissão após o fechamento da folha de pagamento.

Juan Salles

Juan Salles

Bronze DIVISÃO 5, Almoxarife
há 6 anos Domingo | 18 fevereiro 2018 | 23:59

Recebi uma excelente proposta e terei de pedir demissão do meu atual emprego. Não quero cumprir aviso prévio pois o início no novo emprego será imediato e não faço questão das verbas rescisórias.
Porém, gostaria de saber se ao pedir demissão antes de chegar a data do pagamento eu tenho direito a receber o meu salário, já que a folha de pagamento para o recebimento do dia 05/03 fechou no dia 15/02, eu vou pedir demissão quando a folha para o pagamento de março já foi fechada.

Muito obrigado a todos que puderem me ajudar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 10:22

Juan, bom dia.
Quando mencionamos que a folha fecha antes do termino do mês, e para que tenhamos tempo para;
a) apontamento do cartão de ponto
b) lançamentos na folha
c) e outros etc...

A folha mesmo fecha no ultimo dia do mês, o que acontece do dia do encerramento do ponto até o final do mês e lançado no mês seguinte, exemplos
a) horas extras
b) faltas
c) atrasos, etc...

Então você solicitando a demissão hoje,a empresa então irá calcular sua rescisão e lançara na folha (atual).
Agora com relação ao pagamento vai depender da rescisão, como você não irá cumprir o aviso prévio, caberá a empresa se irá descontar ou não.

ok..

Juan Salles

Juan Salles

Bronze DIVISÃO 5, Almoxarife
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 12:04

Então quer dizer que o fato da folha ter sido fechada no dia 15/02 não significa que o pagamento de 05/03 já esteja em fechamento?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 17:28

Juan Salles

Isso depende de empresa pra empresa....algumas fecham bem cedo mesmo, por tem muitos funcionários, mas quando ocorre esse tipo de situação (pedido de demissão imediato) a empresa tem que reabrir a folha para calcular a rescisão na data correta em que vc solicitou a dispensa independente de qlq justificativa que deem para nao querer reabrir o processo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.