x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 2.729

Inscrição estadual cassada por inatividade presumida

Wellinton Pereira

Wellinton Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 20:40

Olá pessoal.

Gostaria de auxilio quanto aos procedimentos do Posto Fiscal

Sou mais da área de análises (auditoria), ou seja, não sei muito do processo do dia-a-dia e dos intempéries de um escritório de contabilidade.

Arrisco-me algumas vezes com saudades de quando era auxiliar contábil. Enfim!

Tenho um cliente que a inscrição estadual está cassada por inatividade presumida.

Ele era do SIMPLES NACINAL, e realmente tinha apenas baixado as portas devido à crise dos anos anteriores.

Hoje ele quer voltar a operacionalizar.

Já fiz todos os procedimentos de renegociação das dívidas em todas as esferas.

Verifiquei que a inscrição estadual foi casada porque a entidade não entregou a STDA 2014 e 2015.

Já, realizei a entrega dessas obrigações, porém, mesmo assim, foi necessário ir até um Posto Fiscal.

Segundo a atendente, é necessário realizar o evento 211 e 601.

Verifiquei na internet que esses eventos são: 211 Alteração de endereço dentro do mesmo município e 601 Inscrição no Estado.

Provavelmente o atendente deve ter dito isso porque, como foi próprio sócio que foi resolver isso, ele deve ter comentado que mudou de endereço. Porém, só passou para o outro lado do da rua.

O atendente solicitou diversos documentos, após realizar esses eventos, dentre os quais o único que não temos efetivamente é o contrato de locação porque é de parentes em troca de serviços.

Acabou que não resolveu a inatividade presumida.

Assim, gostaria que vocês me auxiliassem a resolver isso da melhor maneira possível.

Caso tenha que faz esses eventos efetivamente, ou realizar outros eventos mais adequados, onde e como devo fazer isso.

Pesquisei na internet e vi que provavelmente é no sítio Coletor Nacional (https://www38.receita.fazenda.gov.br/)

Vocês me orientando diretinho, vou seguir passo-a-passo e posto aqui os agradecimentos e o desfecho dessa saga.

Desde já agradeço a todos!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.