Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 836

Compensação e Restituição ICMS e IPI

MARI RODRIGUES

Mari Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 08:40

Bom dia ,

Tenho um cliente (Optante Simples Nacional )que vende livro e ele é imune ICMS e IPI porém estava sendo tributados alguns anos esses impostos, preciso acertar recolhimento indevidamente .

ICMS vi esse artigo no site do Portal Fazenda:

• Se o requerente for optante do SIMPLES NACIONAL, poderá ser solicitado somente pedidos de restituição de GARE-ICMS de valores recolhidos em duplicidade ou indevidamente a título de substituição tributária ou relativos à diferença entre a alíquota interna e a interestadual recolhidos sob o código de recolhimento especial 063-2. Neste caso deverá apresentar a cópia e via original do recolhimento efetuado em duplicidade ou indevidamente.

Pelo que entendi não tenho como pedir a restituição

IPI não vi nada alguém poderia me dar uma orientação .

Grata

MARI RODRIGUES

Mari Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 16:27

Boa tarde Daniel Alves

Já tentei por ai mas quando informo PA a mensagem diz que "Não há pagamentos com valores disponíveis nesse PA " sendo que foi pago ICMS e IPI indevido visto que ele tem o beneficio Imunidade .
De qualquer forma obrigada

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 16:41

Marinalva

Outra alternativa é comparecer no posto da SEFAZ e da RFB na sua cidade para sanar as dúvidas e verificar os procedimentos para restituiçao/compensao

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.