Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 56.896

Erro ao acionar o sistema SENDA: 6 - Erro inesperado durante

Marcos Sivirino

Marcos Sivirino

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 15:29

Boa tarde, alguém esta com este tipo de problema ?? Erro ao acionar o sistema SENDA: 6 - Erro inesperado durante a emissão do documento de arrecadação. Estou tentando recalcular uma diferença do Simples ref 01,2018 e na hora de gerar a GUIA para pagamento esta aparecendo este ERRO.

BRUNO CLAUDIO

Bruno Claudio

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 07:46

Bom dia, eu também estou com este problema, "Erro ao acionar o sistema SENDA: 6 - Erro inesperado durante a emissão do documento de arrecadação. Estou tentando recalcular uma diferença do Simples ref: 01/2018 e na hora de gerar a GUIA para pagamento esta aparecendo este ERRO."

CAROLINE

Caroline

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:40

Bom dia,

Também tive o mesmo problema, então descobri que o calculo da diferença do Simples Nacional deve ser feito em " EMISSAO DE DAS AVULSO"

Portal Simples Nacional > Serviços disponíveis > Emissão de DAS Avulso.

Nele você vai informar os valores devedores para cada entidade.

Dentro do PGDS 2018 > Ajuda, tem um manual do Simples 2018 que ensina certinho.



ELIANE

Eliane

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 17:39

Erro ao acionar o sistema SENDA: 6 - Erro inesperado durante a emissão do documento de arrecadação. TAMBÉM ESTOU COM O MESMO ERRO ATÉ MESMO FAZENDO O DAS AVULSO ELE NÃO GERA DÁ ERRO. ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA QUE POSSA ME AJUDAR.

Marcos Sivirino

Marcos Sivirino

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 17:47

Bem eu fiz o DAS avulso, mas a multa saiu com R$0,03 de diferença do DAS recalculado no sistema DEFIS/PGDAS 2018.
Espero que não de problema futuro por causa de R$0,03 na hora de emitir a CND junto a RFB.

Mas esta resolvido Agradeço desde já.

Andreson

Andreson

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 13:53

Olá Pessoal, Eu conseguir... vejam só meu caso:

Eu também Informei um Valor referente 01/2018 e o cliente pagou. Dois dias depois o cliente me entregou mais documento de venda e tive que gerar outro DAS (simples nacional) a maior (claro rsrsrsr). Como o pagamento já estava lá como pago (no ECAC), ao clicar em Gerar DAS de 01/2018 o sistema me deu:

Valor da Declaração (ultima informada) - Valores reconhecidamente pagos = Saldo devedor


Só que ao clicar em gerar DAS me apareceu o seguinte erro: Erro ao acionar o sistema SENDA: 6 - Erro inesperado durante a emissão do documento de arrecadação.


Solução:
Perceba que na tela: "Valor da Declaração (ultima informada) - Valores reconhecidamente pagos = Saldo devedor" aparece o valor devedor de cada imposto (separadamente). Você copia ou imprime essa tela e vai lá na tela: Emissão de DAS Avulso. Lá vc clica em GERAR DAS e preenche usando a tela que vc copiou ou imprimiu.

Feito isso ele vai lhe dar a opção de imprimir a guia com o valor da diferença. Pronto!


Eu vi um amigo comentando que o valor da multa ficou muito baixo, no meu caso o valor da multa ficou quase igual ao que apareceu na tela que imprimir, a diferença foi de dois centavos. Vale observar que não apareceu juros. . acho que pq o vencimento foi bem pertinho aí so tem multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.