Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 403

Simples Nacional

LUIS CARLOS

Luis Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 17:21

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida com relação aos anexos do simples nacional.

Dúvida 1 - A empresa que estou cuidando não tem funcionário, e nem pro-labore, apenas distribuição de lucros. sendo assim, será necessário calcular o fator r para saber em qual anexo 3 ou 5 ela se encaixa .


Dúvida 2 - Esta é uma empresa de Consultoria em Tecnologia da Informação, e o cnae principal é 62.04.-00, mas existem outros 9 cnaes secundários. A minha dúvida é: Quando a nota fiscal é emitida, eu devo verificar quais foram os serviços prestados e os seus cnaes respectivos, e assim verificar qual anexo devo utilizar, ou o único cnae que vale é o principal.


Desde já agradeço

Luis Carlos Zati

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 16:18

Luis Carlos Zati
Boa tarde!

Uma vez que não há folha de pagamento/pro labore, não há o que se falar em fator r, pelo critério de proporção a atividade estará automaticamente enquadrada no Anexo V.

Com relação a Duvida 2 - as atividades sempre serão oferecidas a tributação conforme o tipo ocorrido, independente de ser uma atividade principal ou secundária.

Atividade principal é aquela de maior relevância, porém pode perfeitamente em determinados períodos somente ocorrer receita de atividades secundárias e estas serão tributadas de acordo com o seu enquadramento nos anexos de I a V.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.