x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 391

Devoluçao de Escrita

Mauro Gomes

Mauro Gomes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:17

Prezados,

bom dia

Necessito de uma opiniao do grupo.............um cliente quando da entrada do mesmo em nosso escritorio nao fizemos o contrato de prestacao de serviços.

Devido a problemas iremos solicitar que o mesmo procure outro profissional para atender sua empresa........nesse caso, por nao termos o contrato de serviços.......qual o tempo que deverei estipular para que o mesmo apresente o outro profissional para fazermos a transferencia de responsabilidade profissional ? por ser cliente "DIFICIL"......preciso estar pautado.

Desde já antecipo agradecimentos,


Atenciosamente

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 10:03

Ola Mauro

O prazo de transferência geralmente são 30 dias (pelo menos aqui), para dar tempo de o cliente se organizara busca de outro profissional e o escritório transferir a responsabilidade contador com os relatorios contabeis e demais obrigações fiscais se houver (DCTF, DIRF, SPED. ..).

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.