x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.718

Cumprir Exigência de Nire sem perder a Taxa Dare

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 12:11

Bom Dia!!!

Pessoal, estou fazendo a alteração de uma empresa no QSA (Saída de um sócio e redistribuição do capital), mas infelizmente ao preencher o processo coloquei o NIRE errado e voltou com exigência: Divergência no nº do NIRE informado na capa.
OBS: Lembrando que no contrato social o NIRE esta correto, só errei ao preencher o processo e o NIRE errado saiu na capa .

Refiz o processo, mas qnd aparece a pergunta: Processo cumprindo exigência?
coloco que sim e o numero do processo ,mas eles não permitem gravar esse ato
aparece a mensagem: O protocolo de exigência informado não pertence ao NIRE.

liguei no suporte da JUCESP, mas não souberam me informar se existe a possibilidade de cumprir a exigência sem perder a taxa DARE

Alguém pode me ajudar ??
Att,
Viviane

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
clayton pereira souza

Clayton Pereira Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 13:52

Boa tarde, tambem estou passando pelo mesmo probelma, e ainda nao consegui resolver, entrei com nire de outra empresa na hora de monatr o processo, agora deu exigencia, e quando vou cumrpir coloco nire correto, diz que o nire nao tem protocolo de exigencia

Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 14:02

Boa tarde !

Nunca passei por este caso, mas se o próprio VR não deixa finalizar aproveitando o mesmo, acredito que tenha que ser refeito e pedido restituição das taxas pagas anteriormente.

Mas, tenta verificar com o pessoal do SESCON 3304-4526.

Atenciosamente,

Andrews Augustus
clayton pereira souza

Clayton Pereira Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 11:33

Bom dia, fui ate a jucesp, e no balcão de informações, peguei uma senha CR, falei com atendente referente protocolo, ela anotou numero de protocolo meu, da exigencia, e me pediu pra ligar no alo jucesp e me passou uns nome do pessoal de TI, assim q foi cumprir a exigência, na coloco nire correto no inicio, quando chega na parte do numero do protocolo, eu liguei para o pessoal do TI, e eles liberaram la o meu numero de protocolo para podei cumpri a exigência, e deu tudo certo

Att

clayton

Filipe Freitas de Jesus

Filipe Freitas de Jesus

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:12

Bom dia!

Clayton,

Estou enfrentando o mesmo problema.

Ao entrar em contato com a Jucesp através do telefone, fui informado pela atendente que não haveria possibilidade de que a exigência fosse cumprida com o reaproveitamento das taxas, ou seja, para solucionar esta questão eu teria de abrir um novo processo, realizar o pagamento de novas taxas e posteriormente solicitar a restituição das taxas pagas anteriormente.

Diante desta informação, mencionei a situação relatada por você neste tópico, e logo em seguida a atendente entrou (ou pelo menos disse ter entrado) em contato com TI, e segundo ela a orientação dada por eles é que a pessoa faça um agendamento para o plantão VRE e verifique junto aos técnicos uma possibilidade de resolução deste problema.

Em outras palavras, as pessoas com quem conversei não tem a menor ideia do que pode ser feito, e estão repassando o meu problema para o plantão de atendimento.

É possível que você compartilhe conosco o nome da(s) pessoa(s) do TI com quem você conversou, e qual o telefone deste setor, por favor?

Grato.

“A vida é bela. Que as futuras gerações a livrem de todo mal e opressão, e possam desfrutá-la em toda sua plenitude”.

(Leon Trotsky)
clayton pereira souza

Clayton Pereira Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:33

Bom dia

Felipe, então, fiz agendamento pela intenet, não resolveu, ai com a mesma senha ela me encaminhou para o serviço VRE, também não pode fazer nada, unica pessoa que resolveu, fui ate o balcão de informações, e peguei a senha CR, quando for atendido ela vai levar seu processo la pra dentro, acho que pra pegar o numero do protocolo de entrada, e assim que você ligar, seu protocolo já vai estar la pra ela liberar, acho que só pro telefone, eles não vão ter uma autorização para liberar sua exigência.

Mas nome do responsável pelo TI, são 3 mas só lembro de um o Vitor

Att

Clayton

Filipe Freitas de Jesus

Filipe Freitas de Jesus

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 10:36

Entendi, vou tentar fazer dessa forma então.

Obrigado!

“A vida é bela. Que as futuras gerações a livrem de todo mal e opressão, e possam desfrutá-la em toda sua plenitude”.

(Leon Trotsky)
Filipe Freitas de Jesus

Filipe Freitas de Jesus

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 16:28

Pessoal,

Também consegui resolver, mas o procedimento mudou um pouco.

Tive que realizar um agendamento para o plantão VR1, e apresentar no ato do atendimento uma cópia da exigência, juntamente com os contatos do escritório (e-mail e telefone), que por sua vez seriam encaminhados ao TI.

A informação que recebi é que no prazo de um dia o TI entraria em contato conosco, afim de nos auxiliar na conclusão deste novo pedido.

Acabei de receber um telefone deles, e já consegui prosseguir com o meu processo também.

Muito obrigado à todos pelas dicas e sugestões.

Um abraço!

“A vida é bela. Que as futuras gerações a livrem de todo mal e opressão, e possam desfrutá-la em toda sua plenitude”.

(Leon Trotsky)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.