Contábeis o portal da profissão contábil

23
Out 2014
19:56

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Abertura de Unidade Auxiliar

6   respostas
3.978   acessos

POSTS RELACIONADOS

Eric Pimentel de Medeiros

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 25 de setembro de 2009 às 11:34:20
Bom dia

A Minha Duvida é a seguinte.

Eu tenhu uma empresa optante pelo simples nacional.
Que é um comercio de linhas texteis.

Agora aluguei um galpão em outro bairro pra mim guardar minha mercadorias, pois minha loja esta muito cheia.

Como consigo abrir uma unidade auxiliar com finalidade de armazem ?
Qual modelo da JUCESP preciso usar caso eu tenha que registrar na Junta Comercial?

Só Lembrando
Minha Empresa é Sociedade Limitada.
E é optante pelo simples nacional.

Obrigado

Lembre-se, quem não faz nada de novo, vai continuar recebendo o que sempre recebeu! Se você quer resultados, aja agora mesmo!
Luiz José

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 25 de setembro de 2009 às 22:07:21
Boa noite Eric.

Consegue sim e se chama depósito fechado. No seu caso, você faz uma alteração no seu contrato social, criando um um deposito fechado. O procedimento é mesmo da abertura de uma filial; busca previa de local, corpo de bombeiro etc. etc. Não existe um modelo padrão para esta operação, apenas criar uma cláusula com os seguintes dizeres "Cláusula X - A sociedade resolve constituir a sua filial nº 01, com finalidade exclusiva e especifica de Depósito Fechado à Rua (endereço completo)"

Abraços.

AVISO AOS NAVEGANTES: Qualquer pessoa tem o direito de presumir–se inocente até a sua culpabilidade ser provada. Cabe a cada um ser reto em suas ações para que seja sempre inocente.
Anderson Silva

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Sábado, 26 de setembro de 2009 às 11:28:14
Caro Luiz

Qual CNAE poderia ser utilizado para esta situação?
Luiz José

Moderador

postada em: Sábado, 26 de setembro de 2009 às 16:10:17
Ao depósito deverá ser atribuído o código da subclasse CNAE do estabelecimento ao qual serve. Caso o despósito atenda a mais de um estabelecimento da empresa, deverá lhe ser atribuído o código CNAE da unidade de produção com valor adicionado de maior peso relativo, aceitando-se, a título de simplificação, o código da atividade principal da empresa como um todo, ou seja, O CNAE fiscal principal da matriz e no campo de natureza do estabelecimento "DEPÓSITO FECHADO NÃO PRODUTIVO"

Abraços.

AVISO AOS NAVEGANTES: Qualquer pessoa tem o direito de presumir–se inocente até a sua culpabilidade ser provada. Cabe a cada um ser reto em suas ações para que seja sempre inocente.
Anderson Silva

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Sábado, 26 de setembro de 2009 às 18:12:12
Obrigado pela dica Luiz.

mas a questão da natureza, vc estava se referindo à natureza jurídica? (Depósito fechado)

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 28 de setembro de 2009 às 08:18:15
Obrigado pelas dicas Senhor Luiz.

Lembre-se, quem não faz nada de novo, vai continuar recebendo o que sempre recebeu! Se você quer resultados, aja agora mesmo!

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 9 de março de 2010 às 11:48:08
Bom dia
Srs Usuarios do FORUM

Bom, voltando ao assunto da UNIDADE AUXILIAR.

Na consolidação contratual, onde eu relato que minha empresa tem uma filial ?

Pois no contrato que tenho o mesmo relata:

"CLAUSULA I - DENOMINAÇÃO, SEDE, OBJETIVO SOCIAL E DURAÇÃO"

E a Filial onde eu coloco? seria em uma nova clausula? ou seria na mesma? quais serial os dizeres? qual o titulo da clausula?

Desde já Agradeço.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.27 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César