x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 9.453

Abertura de Unidade Auxiliar

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 14 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 11:34

Bom dia

A Minha Duvida é a seguinte.

Eu tenhu uma empresa optante pelo simples nacional.
Que é um comercio de linhas texteis.

Agora aluguei um galpão em outro bairro pra mim guardar minha mercadorias, pois minha loja esta muito cheia.

Como consigo abrir uma unidade auxiliar com finalidade de armazem ?
Qual modelo da JUCESP preciso usar caso eu tenha que registrar na Junta Comercial?


Só Lembrando
Minha Empresa é Sociedade Limitada.
E é optante pelo simples nacional.


Obrigado

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 22:07

Boa noite Eric.

Consegue sim e se chama depósito fechado. No seu caso, você faz uma alteração no seu contrato social, criando um um deposito fechado. O procedimento é mesmo da abertura de uma filial; busca previa de local, corpo de bombeiro etc. etc. Não existe um modelo padrão para esta operação, apenas criar uma cláusula com os seguintes dizeres "Cláusula X - A sociedade resolve constituir a sua filial nº 01, com finalidade exclusiva e especifica de Depósito Fechado à Rua (endereço completo)"

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 26 setembro 2009 | 16:10

Ao depósito deverá ser atribuído o código da subclasse CNAE do estabelecimento ao qual serve. Caso o despósito atenda a mais de um estabelecimento da empresa, deverá lhe ser atribuído o código CNAE da unidade de produção com valor adicionado de maior peso relativo, aceitando-se, a título de simplificação, o código da atividade principal da empresa como um todo, ou seja, O CNAE fiscal principal da matriz e no campo de natureza do estabelecimento "DEPÓSITO FECHADO NÃO PRODUTIVO"

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 14 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 11:48

Bom dia
Srs Usuarios do FORUM

Bom, voltando ao assunto da UNIDADE AUXILIAR.

Na consolidação contratual, onde eu relato que minha empresa tem uma filial ?

Pois no contrato que tenho o mesmo relata:

"CLAUSULA I - DENOMINAÇÃO, SEDE, OBJETIVO SOCIAL E DURAÇÃO"

E a Filial onde eu coloco? seria em uma nova clausula? ou seria na mesma? quais serial os dizeres? qual o titulo da clausula?

Desde já Agradeço.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.