x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 374

Preciso entregar GFIP mas preciso saber como pois tenho crédito devido a uma funcionária que engravi

ROMEU FERNANDO GOMES

Romeu Fernando Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 10:19

tive uma funcionária que ficou grávida, paguei tudo certinho à ela, e fiquei com crédito no inss e meu contador foi fazendo as declarações descontando o valor do meu inss, depois mudei de cidade, a situação financeira ficou terrível e quase fechei a empresa, fiquei sem tirar nota desde 2014 e retomei agora em março/2018, só que no site da receita diz que tenho essas gfip para entregar, período de 2015 a 2017, mas não sei quanto tenho ainda de crédito e como fazer para entregar e regularizar tudo, podem me ajudar por favor?

HARRISON BORGES DE QUEIROZ

Harrison Borges de Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 18:17

Romeu, b noite seguinte os creditos ao meu ver ainda persistem sim, porem vc devera colocar em dia as GFIPs.da seguinte forma:

Se vc não movimentou a empresa desde 2014 ( precisa saber qual o mes) pois a partir da inativdade vc podera fazer a entrega de 02 GFIPs anuais sendo 01 no mes que inciou a inatividade e outra ref ao 13. Salario em dezembro e assim por diante , ou seja, em 2015 fara 02 declarações uma em janeiro ref 01/2015 e outra ref 13/2015 ate chegar a Janeiro de 2018.

So havera um PROBLEMA , a receita federal fara uma notificação e lançara uma penalidade para todas essas GFIPs, se for SIMPLES NACIONAL sua empresa a multa sera de 200,00 se for LUCRO PRESUMIDO e Outro tipo a multa sera de 500,00 por declaração. ok

Quanto ao Valor dos creditos so serão passiveis de compensação se vc fizer nova contribuição na empresa , pois solicitar reembolso acho muito dificil esta possibilidade OK

Outra coisa vc devera contratar um novo contador para fazer estes envios , pois dependera de certificado digital da empresa e com regularização na CEF para transmitir tais declaraçoes ok

At. Harrison

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.