x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 6.148

Valor de venda de automóvel maior do que de compra.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Sábado | 17 março 2018 | 21:25

Sou leigo no assunto e gostaria de tirar uma dúvida. Vendei o meu carro para o meu pai na hora da transferência de documento ..foi colocado o valor de venda de 500,00 (não sei se meu pai falou errado ou a moça escutou errado). O carro não tinha um valor alto na época, até tinha várias coisas pra fazer, mas o que foi concertado não guardamos nota, agora irei comprar o carro de volta por um valor de 6,500. O meu pai é aposentado e ganha anualmente de aposentadoria 21,500. Minha dúvida é se eu comprar o carro dele é ter essa diferença de 6.000, ele vai precisar fazer uma declaração ano que vem?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 18 março 2018 | 16:55

Conselho de velho experimentado, coloque o valor que esta na declaraçao de seu pai.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Domingo | 18 março 2018 | 18:35

Meu pai não faz declaração, pq o valor de aposentadoria é bem abaixo do que precisa para declarar..ele ganha no ano r$ 21.500,00. Mas eu não sei como funciona se caso ele vender o carro pra mim por r$6.500,00 ..isso faz com que ele precise declarar, já que o carro foi vendido pra ele por r$500,00 é ele vai vender por mais. Obrigado por responder

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 07:51