x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 376

diferença de alíquota

acacia lins

Acacia Lins

Bronze DIVISÃO 3, Secretária Executiva
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 12:09

bom dia, caros colegas
trabalho em uma empresa que é prestadora do simples nacional do anexo III, porém fomos notificados que ouve diferença de alíquota entre as notas declaradas no pgdasD e as notas fiscais tiradas, isso está fazendo com que a prefeitura cobre um valor extremamente absurda e dizendo que eu tenho que fazer um acordo, minha dúvida é o seguinte...quando a gente declara o pgdas D, colocando assim o valor total das notas retiradas não é o sistema quem calcula quanto devo pagar de ISS ? como posso ainda está devendo ? alguém pode me ajudar ?

Adriele

Adriele

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 15:03

Boa tarde Acácia,

Deve haver um campo no site da prefeitura, que sua empresa informa mensalmente o valor da receita. Pode ser que algum mês vocês informaram errado e por isso o valor da alíquota diverge.

acacia lins

Acacia Lins

Bronze DIVISÃO 3, Secretária Executiva
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 14:31

muito obrigada Adriele
fui na prefeitura hoje e resolvi o problema....as notas fiscais que tinham retenção estavam com o valor retido a menos, ou seja, quando a alíquota do mês era 4,66 na nota fiscal estava senda retirada como 2%...tire que fazer acordo e parcelar a dívida da diferença já que eles me cobraram um montante de 4 anos pra cá .....muito obrigada pela sua atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.