Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.194

ICMS entre os Estados

Marco Costanzo

Marco Costanzo

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 19:37

Pessoal, boa noite,

Sou muito leigo no assunto, por isso peço ajuda aos colegas de plantão.

Sou MEI de São Paulo e pretendo adquirir alguns produtos para revenda do Paraná. A vendedora comentou que poderia vender sem repassar o ICMS - "não entendi nada" - Aí ela disse que ia passar o orçamento com o ICMS de 18%.

Minha pergunta é: Como MEI posso comprar mercadoria para revenda de outro Estado sem incidir o ICMS de São Paulo? Ou, se eu comprar sem o recolhimento, fico obrigado a recolher a diferença depois?

Acessei o site:
https://blog.sage.com.br/tabela-icms-2018-atualizada/

Onde a tabela informa 12% do Paraná para São Paulo e não 18%. Alguém pode me ajudar?

Fico no aguardo.

Obrigado,

Marco Costanzo

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 09:34

Bom dia Marco Costanzo.


Com relação ao ICMS, e na qualidade de MEI é obrigado a recolher o diferencial de alíquotas de ICMS de mercadoria adquirida de outro estado. tendo em vista o disposto no inciso VI do § 3º do art. 18-A da Lei Complementar nº 123/06, que sujeita o MEI a essa obrigação.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 17:48

Como MEI posso comprar mercadoria para revenda de outro Estado sem incidir o ICMS de São Paulo?