x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.950

Nota fiscal de compra de roupas

Fabiana Rezende de Souza

Fabiana Rezende de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 16:47

Boa tarde Pessoal,

Tenho um cliente que compra roupa por kilo pra vender e na nota vem discriminado "kilo inverno kids" ncm 6101300 (origemda NF - SC), porém fui informada que ele não pode aceitar essa nota fiscal dessa maneira pois, fere o artigo 127 RICMS/SP.

Nesse caso, ela compra por kilo, mas não vende por kilo.

Vende as peças separadamente. Já entramos em contato com o fornecedor e ele alega que não há impedimento e não fará a discriminação das peças na nota fiscal.

Poderiam me ajudar, não sei como resolver essas questão, visto que por quilo é bem vantajoso para o cliente comprar.

Agradeço,

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 16:52

Não há impedimento algum. Consultei o 127 e não vi restrição a unidade de medida a ser utilizada. Isso fica a critério do emitente.

Se o adquirente controla suas mercadorias por unidades, quando do lançamento deverá fazer a conversão.

Se há essa restrição eu não vi, por gentileza copie e cole aqui onde há no 127 essa observação.

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
Fabiana Rezende de Souza

Fabiana Rezende de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 10:35

Sandro concordo contigo.

A consultoria disse que por conta do inciso iv , "b) a descrição dos produtos, compreendendo: nome, marca, tipo, modelo, série, espécie, qualidade e demais elementos que permitam sua perfeita identificação;"...

Sendo assim, não poderia comprar por quilo, visto que não tem como provar a mercadoria que veio no quilo.

E que pior ainda seria vender por unidade, já que compra por quilo.

Agradeço a sua ajuda....


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.