Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.859

Cartório X Jucesp

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 14:22

Estamos alterando atividade, endereço, natureza jurídica da empresa que terá seus atos arquivados em cartório e registro na Junta Comercial de SP, porém o pedido feito via coleta web foi indeferido com a seguinte mensagem:

Conforme disposto na legislação comercial em vigor, a operação de transformação de tipos jurídicos só é permitida entre sociedades. Dessa maneira, o evento 225 não poderá ser praticado caso envolva os seguintes códigos de natureza jurídica: 213-5, 214-3, 220-8, 221-6, 303-4, 321-2, 401-4, 450-2 e 500-2;

Isso significa que não consigo alterar de sociedade simples para empresário?
O pedido desta alteração de natureza jurídica deve ser feito de ofício ou se tenho que registrar na Jucesp como sociedade empresária antes e depois alterar para empresário?

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 14:39

Sandra Maria da Silva vou te dar um conselho melhor !!

Eu já fiz isso 4 vezes já !!

Uma empresa LTDA que estava registrada em cartório, eu fiz o contrato de alteração, tirando de cartório e trazendo para junta, nem fiz nada em cartório, nem informei eles, eles são muito borocraticos, com isso pedem um monte de coisa !!

Esse empresa sua é LTDA ou é EIRELI ?

Se for LTDA ou EIRELI, melhor ainda se fazer essa transformação !!

Primeiro você registra ela na jucesp, depois que ela for deferida e registrada na jucesp sai o NIRE sai a alteração da natureza jurídica da empresa no CNPJ você pode alterar qualquer coisa na jucesp sem nenhum borocracia ,,,

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 14:50

Nossa valeu!!!
Esse contrato de alteração para tirar do cartório e trazer para a Jucesp seria com a alteração da atividade, certo?
A empresa é limitada.
Neste caso então permanecem os sócios e transformo em empresário qdo já estiver na Junta, né?

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 15:01

Sandra Maria da Silva vou te explicar !!

O contrato de transformação de tipi jurídico de cartório para jucesp, é um contrato alteração de cartório trazendo pra junta, na junta ele entra como constituição intendeu ? Ele vai gerar o NIRE numero de registro na jucesp, !!

Cartório é um aborocracia e um dor de cabeça danada !!

Você entrar em contato comigo posso te passar o modelo do contrato sem nenhum problema !!

E-mail: [email protected]
Watts: 0Oculto

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.