x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 547

acessos 53.972

Pert-Simples Nacional Lc 162/18

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 15:15

Silmara Uechi, Ricardo estranho não conseguirem acabei de fazer uma desistência e já consegui fazer a simulação deu tudo certo qual o caminho vocês estão fazendo?

Uma coisa que não estou conseguindo é alterar a quantidade parcelas alguém sabe dizer se é possível?

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 15:23

Daiana Soares, pelo visto não pode!
Você so faz aderir a condição dos descontos e a parcela fica no máximo, como é no convencional.

Luiz Carlos Vilar
Ricardo Siqueira

Ricardo Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 15:29

Daiana Soares,

Minha divida está em divida ativa ajuizada (PGFN). O caminho que estou fazendo é Parcelamento>>>Adesão de Parcelamentos>> Acesso SISPAR>>> Adesão >>> Avançar>> 0021 PROGRAMA ESPECIAL DE REGULAMENTAÇÃO.....>>> Avançar>>> PERT SIMPLES NACIONAL - ENTRADA E SALDO>>>> Avançar e logo depois ja aparece o erro.

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 15:36

Daiane,

A minha divida esta " ativa com parcelamento simplificado rescindido e ajuizam a prosseguir...! e o caminho é o mesmo que o Ricardo esta fazendo, e dai já aparece o erro.

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 15:44



quando vou fazer a desistencia aparece: " Nenhuma inscrição parcelada pelo Parcelamento Simplificado e/ou Ordinário encontrada"

e na adesão: " Não há Inscrição(s) para consolidação"

Agora se for fazer o parcelamento convencional ai aparece todas as inscrições..

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 16:20

Boa tarde, tenho um cliente que tem um débito parcelado do simples na PGFN e está em dia com os pagamentos, e gostaria de migrar para o PERT, porém eu queria fazer a migração, mas quando eu clico em migração e mando buscar não aparece nenhum parcelamento. Será que eu terei que desistir do parcelamento para solicitar o parcelamento nas normas do PERT?

Abraço a todos!!!

Talita Souza Aguiar

Talita Souza Aguiar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 09:40

Bom dia,

Uma empresa está com débitos de julho a novembro de 2017, no PERT fala que posso parcelar as dívidas até novembro de 2017, ontem regularizei a empresa e gerou a dívida, porem não aparece a dívida no PGNF, alguem sabe informar quantos dias consigo visualizar a dívida para conseguir aderir ao PERT?

Att,

Talita Souza

Talita Souza Aguiar

Talita Souza Aguiar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 09:41

Bom dia,

Uma empresa está com débitos de julho a novembro de 2017, no PERT fala que posso parcelar as dívidas até novembro de 2017, ontem regularizei a empresa e gerou a dívida, porem não aparece a dívida no PGNF, alguem sabe informar quantos dias consigo visualizar a dívida para conseguir aderir ao PERT?

Att,

Talita Souza

Fabiano Takakuwa

Fabiano Takakuwa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 10:06

Bom dia Talita, pelo que entendi os débitos são recentes, o PERT PGNF, são para débitos somente em divida ativa, por isso não aparece, você terá que esperar o que a Receita Federal vai liberar, pelo que o pessoal está falando dia 05/06.

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 14:03

Tenho empresas com débitos de simples do ano de 2017 e 2018. O PERT só vai aceitar débitos até 11/2017. Posso manter o PERT e um parcelamento para os meses posteriores?

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 14:03

Tenho empresas com débitos de simples do ano de 2017 e 2018. O PERT só vai aceitar débitos até 11/2017. Posso manter o PERT e um parcelamento para os meses posteriores?

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 14:16

Carlas Souza Porto Boa tarde se vocês fez o pedido esse ano conseguira incluir apenas no PERT/SN caso o parcelamento tenha sido feito ano passado poderá ter 2 Parcelamento PERT/SN e o convencional de 60X.

RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 14:39

Boa tarde a todos!

Gente, depois da empresa fazer o parcelamento PERT-SN ate 11/2017, será possível fazer um novo parcelamento de 12/2017 a 03/2018 por exemplo?

Obrigada

Página 6 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.