Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 458

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 10:38

Olá Rogério,

Existem algumas diferenças entre os dois cargos, vou deixar o link para consulta dos CBO's de cada cargo, de uma olhada.

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf

No campo palavra chave é só por o nome dos cargos.


Mas para te adiantar, para exercício do cargo de secretaria é necessário ter curso superior de nível de bacharelado ou tecnólogo em secretariado.
Quanto sair para fazer serviços de bancos, se for algo combinado na hora da contratação, não vejo problema, é bom até por no contrato de trabalho da pessoa algumas atividades que ela vai desempenhar.

Espero ter ajudado!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 14:09

Essa ocupação requer o ensino médio completo, exceto o recepcionista de hotel e concierges que tem como pré-requisito o ensino superior incompleto. É desejável curso básico de qualificação, cursos como atendimento ao cliente também é uma boa.
Isso é o desejável para uma recepcionista, se a pessoa que você desejar contratar não tiver dentro desse perfil profissional, não tem problema, nada te impedi de contratar, ou contrario do cargo de secretaria.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.