Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.156

MEI: Mercadorias sem nota fiscal

Mirian Gomes

Mirian Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 17:17

Boa tarde.

Sou de Londrina / PR, estou abrindo uma loja, já me cadastrei como MEI, fui na Prefeitura e solicitei a alvará de funcionamento, estou seguindo todos os transmites para legalizar minha loja.

A minha questão é, busco minhas mercadorias em São Paulo, no Brás. Tudo o que eu compro é sem nota fiscal.

Se eu fizer uma nota fiscal de entrada dos produtos está tudo certo? Corro o risco da fiscalização apreender toda a minha mercadoria?

Não sei o que fazer. Me ajudem por favor.

Grata,

Mirian Gomes

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 08:54

Se eu fizer uma nota fiscal de entrada dos produtos está tudo certo? Corro o risco da fiscalização apreender toda a minha mercadoria?

RESPOSTA:Quando não se sabe a origem da mercadoria se coloca no campo destinatário/emitente o nome do próprio emitente da nota fiscal de entrada; agora, quando se sabe de onde veio, então, o correto é colocar o nome do fornecedor.
O destinatário, na nota fiscal de entrada, é sempre o emitente da nota fiscal. Quem forneceu a mercadoria vai para o campo emitente/destinatário, comumente designado como destinatário porque é o normal. EMITINDO A NOTA DE ENTRADA E CONTROLANDO SEU ESTOQUE NÃO HÁ O QUE TEMER.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Mirian Gomes

Mirian Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 10:10

Bom dia Telma.

Muito obrigada pela sua resposta.

Como compro poucas peças de vários fornecedores, vou dar entrada na mercadoria com o meu nome.

Agradeço pela ajuda.

Mirian Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.