Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.905

Contabilização do CFOP 6.922

Joyce Viviane Santos de Souza

Joyce Viviane Santos de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 12:23

Boa tarde!

Minha empresa que emitiu em dezembro de 2017 algumas notas com o CFOP 6.922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.
Os valores desta notas foram utilizados para calcular os impostos federais, tendo em vista que é uma empresa optante pelo Lucro Presumido, o ICMS será calculado somente quando a empresa enviar as mercadorias.

No momento em que minha empresa emitiu essas notas ela não possuía em seu estoque estas mercadorias. E o seu cliente não pagou nada adiantado, tendo em vista que a intenção de emitir essas notas foi para que esse cliente pudesse fazer seu orçamento para 2018.

Minha dúvida é quanto a contabilização na minha empresa, devo reconhecer essa nota com CFOP 6.922 como receita?

THIAGO R J DA SILVA

Thiago R J da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 08:13

Bom dia Joyce,

Deve-se sim reconhecer como receita conforme CPC30 "No caso da venda de bens a entidade só pode reconhecer a receita após a completa transferência ao comprador dos benefícios, riscos e o controle significativo da propriedade."

At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.