Prezado Maicon, boa tarde!
Em tese, a Contabilização de Recurso Vinculado é dessa forma mesmo. Mas se você adotar isso irá perder a informação de onde/como utilizou os recursos.
Se você paga: Salários, Mat. Escritório, Aluguel, Impostos, Etc., e contabiliza:
D - Execução Projeto A......................Passivo
C - Banco C/C Projeto A....................Ativo
Irá perder a informação analítica dos seus gastos, fica até ruim para demonstrar e só terá como saber pelos históricos, o que não é viável.
Recursos com Restrição ou Vinculados geralmente se contabiliza pela conta contábil com a nomenclatura normal, em grupos específicos do plano de contas, e você faz a "realização" conforme executa, como se a conta "APLICAÇÃO PROJETO A" fosse o seu A.R.E., ficando assim:
D - Salários...........................................Despesa
D - Aluguel...........................................Despesa
D - Mat. Escritório................................Despesa
C - Banco C/C Projeto A.......................Ativo
D - Aplicação Financeira Projeto A......Ativo
C - Rendimentos Fin. Projeto A............Receita
Encerramento Mensal:
D - Execução Projeto A.........................Passivo
C - Salários/Aluguel/Mat. Escritório....Despesa
D - Rendimentos Fin. Projeto A............Receita
C - Execução Projeto A.........................Passivo
A conta de execução do Convênio ficará atualizada com o saldo que resta executar do convênio, acrescido dos Rendimentos Financeiros do período.
Exemplo de Estrutura do Plano de Contas
3.00.00.0.00.000 - DESPESAS GERAIS
3.01.00.0.00.000 - DESPESAS RECURSOS PRÓPRIOS
3.01.01.0.00.000 - Despesas com Pessoal
3.01.02.0.00.000 - Despesas Administrativas
3.01.03.0.00.000 - Despesas Financeiras/Tributárias
3.02.00.0.00.000 - DESPESAS PROJETO "A"
3.02.01.0.00.000 - Despesas com Pessoal
3.02.02.0.00.000 - Despesas Administrativas
3.02.03.0.00.000 - Despesas Financeiras/Tributárias
A ideia acima, deve ser replicada em todos os grupos do Plano....Trabalhoso, mas você tem uma informação analítica mais precisa, o que ajuda até na Prestação de Contas, quando esta especifica quanto você pode gastar por rubrica.