Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 439

sicalc codigo taxa de encerramento/distrato

ALEXANDRE ZAPAROLI

Alexandre Zaparoli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 17:03

Boa tarde amigos !!

Estou fazendo uma baixa/encerramento de uma empresa lá do Distrito federal (eu sou de Minas Gerais), e no distrito federal a entrega dos documentos não é pelo site da junta, ainda é entregue o documento impresso, e você tem que levar o mesmo até a junta e protocolar. Gostaria de saber qual código do sicalc devo utilizar para fazer a guia do darf, consegui falar em um escritório de contabilidade do DF e eles me mandaram usar o 6621, porem o mesmo é referente a SERVIÇO DE REG DO COMERCIO, então minha duvida persiste. Alguém sabe qual código utilizar ? Ou se devo utilizar este mesmo ?

ALEXANDRE ZAPAROLI

Alexandre Zaparoli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 09:04

Aqui em Minas Gerais gera um DAE para pagamento, já lá no Distrito Federal gera um DARF. .. Até eu achei estranho, porém entrei em contato com um contador de lá e esse mesmo me respondeu que sim devo pagar essa taxa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.