x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 388

Feriado no sábado por escala

GRAICY MOREIRA DE CASTRO

Graicy Moreira de Castro

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 00:53

Olá Boa noite.

A empresa onde eu trabalho é a carga horária de 44 horas semanais. E existe duas equipes, a turma da manhã que entra as 06:00 e sai as 15:00 horas e a turma da tarde que é das 13:00 e sai as 22:00 hrs. E no sabado trabalhamos as 4 horas restante, sendo que a dona da empresa fez um acordo antes de eu entrar na empresa que trabalhamos mais 4 horas no sábado, totalizando 8 horas trabalhadas no sábado e não precisando vir no sábado seguinte, ou seja, um sábado é a turma da manhã e o outro é a turma da tarde que vem trabalhar.

E quando foi agora dia 21/04 feriado de Tiradentes era para a turma da tarde ter vindo trabalhar, porém não houve expediente no prédio onde nossa empresa presta serviços. E o pessoal do RH informou para a turma da tarde que o sábado do dia 28/04 temos que vir, só porque não trabalhamos no sábado passado, que no caso foi feriado e não temos culpa se o feriado caiu no dia da nossa escala.
Gostaria de saber se esse procedimento da empresa onde trabalho está correto.


Escala

07/04- Turma da tarde
14/04- Turma da manhã
21/04- Turma da tarde (sendo que foi feriado)
28/04- Turma da tarde, mais o correto era a turma da manhã, mais a empresa quer que seja a turma da tarde.

Me ajudem por favor!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 14:42

Graicy, boa tarde.
Concordo com você, se a escala menciona que no feriado do dia 21/04 era para ser a turma da Tarde, então os empregados não tem culpa se foi erro da empresa, agora quem deve trabalhar (28) e o pessoal da Manhã que deve trabalhar, senão o pessoal da Tarde terá que receber como hora extra o sábado dia 21.04, isso porque se não fosse feriado eles teriam que trabalhar e trabalhando agora (28) receberiam como h extra..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.