x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 7

acessos 8.176

empresa optante pelo simples-esocial

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 14:25

boa tarde estou com duvida a respeito da empresa optante pelo simples nacional
voces estão completando codigo de terceiros, terceiros, rat, inss da empresa (20%)

e clicando que a empresa é do simples nacional


ou voces estão completando codigo gps 2003
inss empregador 11%
fpas 515
fap 1%

outra pergunta para quem usa a folhamatic

no preenchimento da insrição estadual e municipal voces preenchem com o numero e zeros para ocupar o espaço do campo na folha?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 15:03

Boa tarde,

Empresa do simples:

RAT: 0,00%
FAP: Neutro=1,00
GPS: 2003
Código terceiros: 0

Quanto a CPP já está incluída no regime (veja a repartição dos tributos), existe casos específicos da CPP não incluída no DAS, mas acho que não é o seu caso.


Sds!

CAMILA GABRIELA

Camila Gabriela

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:13

Bom dia.

Alguém que utilize o sistema Folhamatic?
Preciso de uma ajuda quanto ao cadastro de empresas para o e-social estou á dias tentando falar com o suporte do sistema e não sou atendida.
Enviei base de teste para o e-social e ele retornou com erro no cadastro da empresa, é uma optante pelo simples nacional, não sei se o problema é no meu cadastro ou se é com o sistema, tenho o IOB DIAGNOSTICO só que quando executo ele não aparece nenhum erro.

Por favor, se alguém puder me ajudar.
Obrigada Camila

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:47

Elaine conforme sua resposta:

Empresa do simples:

RAT: 0,00%
FAP: Neutro=1,00
GPS: 2003
Código terceiros: 0

Quanto a CPP já está incluída no regime (veja a repartição dos tributos), existe casos específicos da CPP não incluída no DAS, mas acho que não é o seu caso.


para gerar o e-social deu certo com essas alíquotas ?



Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:03

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 8 de maio de 2018 às 14:25:02, com o assunto: empresa optante pelo simples-esocial já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=empresa+optante+pelo+simples+esocial" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.