x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 7.999

Entrega da GIA SP

JAILSON FARIAS OLIVEIRA

Jailson Farias Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 10:36

Prezados,

Bom dia!

Após entregar a GIA, qual o prazo que a Secretaria da Fazenda de São Paulo processa as informações, dando baixa na pendência?

Mesmo tendo entregue as GIA's de Jan, Fev e Mar/2018 ainda aparece como se não tivesse sido entregue. Tenho o protocolo de entrega, mas ainda consta como pendente.

Exemplo:
102*NAO APRESENTOU GIA
906*DATA DE VENCIMENTO (20/02/2018)
Referência Documento Observações
01/2018 GIA Não apresentou GIA ( Data prazo de apresentação: 16/02/2018 )
02/2018 GIA Não apresentou GIA ( Data prazo de apresentação: 16/03/2018 )
03/2018 GIA Não apresentou GIA ( Data prazo de apresentação: 16/04/2018 )

Inclusive não estou conseguindo emitir a guia de ICMS.
Caminho: Ambiente de Pagamento: Emissão de DARE > Conta Fiscal > Consulta Conta Fiscal.

Este caminho está correto?

Obrigado.

Wallace Aprigio pereira

Wallace Aprigio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 10:46

Caros,
gostaria de uma orientação dos senhores.
Estou tendo o primeiro contato com a GIA_SP pela primeira vez, e estou um pouco perdido.
Trabalhamos com Alterdata, e meu sistema gera um arquivo com extensão .PRF
Ao entrar no Site da Fazenda, Nova Gia, verifiquei que o arquivo ao ser importado seria com extensão .SFZ

Estaria eu entrando no caminho errado, ou meu problema é simplesmente de erro do sistema?

Se os colegas tiverem um passo a passo de como eu faço para entregar a GIA_SP pelo melhor método, e puder disponibilizar, eu agradeceria.

Desde já, agradeço a atenção dos senhores.

Abs.

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mais ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.
JAILSON FARIAS OLIVEIRA

Jailson Farias Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:07

Wallace Aprigio Pereira boa tarde

Acredito que o arquivo gerado pelo sistema é padrão a ser importado para o programa da GIA.

Neste você trará todas as informações do sistema e assim gerará um novo arquivo na extensão solicitada pela secretaria da fazenda.

Espero ter ajudado.

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:16

Boa tarde a todos!

Caros colegas,

Preciso elaborar GIAS RICMS sem movimento para determinada empresa, porem não estou localizando o Aplicativo da SEFAZ/SP, alguém saberia dizer qual aplicativo deve ser utilizado para elaboração de GIA´s?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.