Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.131

Abertura de empresa

Vagner Magalhaes

Vagner Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 18:43

Quero abrir uma empresa que vai intermediar o crédito pessoal, entre financeiras e pessoas fisícas. Exemplo, eu fecho parceria com as principais financeiras/bancos(BMG, LOSANGO, Pan Americano, etc), com isso, as pessoas físicas veem até mim para conseguir um empréstimo pessoal, e eu junto a papelada e encaminho pra melhor financeira e com isso irei ganhar uma comissão pelo serviço prestado.

Qual atividade eu tenho que usar para enquadrar essa empresa junto a receita federal?

ANTONIO PEREIRA NETO

Antonio Pereira Neto

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 18:49

Abri recentemente um escritório de contabilidade e hoje me deparei com uma situação e gostaria de pedir vossa ajuda. Pois bem, estou com 3 clientes que querem constituir uma empresa por cota de responsabilidade limitada, os tres estarão entrando na sociedade em partes iguais, cada um com R$ 5.000,00, totalizando um capital social de R$ 15.000,00. Para que eu possa expor esses valores no contrato social dividindo 100% entre os 3, como fica?? 33,333% para cada um??
Desde já agradeço

Antonio Pereira Neto

Flávio Franzosi

Flávio Franzosi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 22:21

Antonio, boa noite,

Uma dica: Não se utiliza mais a expressão "empresa por quotas de responsabilidade limitada" e sim "sociedade empresária limitada". e quanto ao capital você coloca da seguinte maneira: 33,33%, 33,33% e 33,34%.

Espero ter ajudado.

Albanizia Brito de Araújo

Albanizia Brito de Araújo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 15:31

Prezados,

Estou aproveitando o tópico, para postar meu questionamento, se alguém puder ajudar, agradeço desde já a colaboração.

Um amigo precisar ter CNPJ, pois ele é FÍSICO, trabalha com física nuclear e física médica (medicina nuclear, proteção radiológica), mas para prestar serviços a hospitais ele precisa ter uma empresa.

Qual o CNAE?
O que será preciso para criação deste CNPJ?
Alguém tem idéia de valores?
Ou uma orientação, para algum site para pesquisa sobre este assunto?

att

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 16:49

Albanizia,

8640-2/05: SERVIÇOS DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM COM USO DE RADIAÇÃO IONIZANTE, EXCETO TOMOGRAFIA.


Esta subclasse compreende:

- os serviços de radiodiagnóstico, tais como:
- radiologia médica e odontológica
- densitometria óssea
- hemodinâmica
- medicina nuclear
- mamografia
- fluoroscopia


Esta subclasse compreende também:

- as atividades de unidades móveis equipadas apenas de laboratório radiológico, com pessoal especializado, sem fornecimento de consultas médicas


Mara Rubia de Souza

Mara Rubia de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 17:03

gostaria de saber é possível registrar uma livraria como atividade secundaria dentro de uma Associação sem fins lucrativos, que já possui como atividade principal, uma escola? Já tentamos mas a RF não aceita que entre uma atividade comercial como atividade secundária.

MRubia

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 15:21

Boa tarde! Vagner Magalhães

Estou com esta mesma dúvida, pois uma cliente me procurou para constituir uma empresa exatamente como esta que voce estava em dúvida, pois a atividade da empresa seria exatamente esta também . Sendo assim, solicito-lhe a gentileza, caso voce tenha solucionado esta dúvida por intermédio dos colegas, que forneça esta orientação se possível.

Obrigado !

Jamile Souza

Jamile Souza

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 13:11

Bom dia, gostaria de saber:
Em relação a constituição uma Sociedade de Advogados poderia usar o Alvará do Advogado majuritário que já existe para essa sociedade que está sendo constituida no mesmo endereço do Alvará.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.