x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 297

Capital da Eireli

RODRIGO

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 11:38

Bom dia,

Preciso esclarecer o seguinte por gentileza;

Uma empresa no ramo de Consultoria bem conhecida, nos respondeu a seguinte pergunta referente ao capital da Eireli.

Pergunta : Como funciona referente ao capital social da empresa em todos os aspectos com relação a sua integralização, e tivemos a seguinte resposta.

" O Capital social da EIRELI (exemplo R$ 400.00,00 no caso do nosso cliente) logo após o registro da empresa, deverá registrar um imóvel em cartório em nome da empresa ou depositar na conta jurídica da empresa o valor correspondente ao capital, não podendo movimentar o capital enquanto está existir ou se desfazer do imóvel, se este for mencionado em contrato.

Procede esse tratamento na constituição da EIRELI.

Aguardo por gentileza.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 09:24

Rodrigo ,

Entendo que o capital social pode ser movimentado, afinal, este é o valor que o titular irá inserir na empresa para sua constituição.

Exemplo ocorre quando a empresa possuiu sucessivos prejuízos, ou se ela comprar produtos para posterior revenda, e "empatar" o capital social do estoque! Deveria então, pela resposta da consultoria, solicitar um empréstimo bancário (ou o titular emprestar dinheiro a empresa), para efetuar estas operações, sendo que tem disponibilidade em caixa/banco!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.